21/11/2022 às 18:37

Novo estacionamento na QNM 34/36, em Taguatinga, terá mais de 60 vagas

Nesta segunda-feira (21), houve a implantação dos novos meios-fios e descarga do pó de brita que será usado na obra

Por Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

Um novo estacionamento em bloquetes está sendo construído na QNM 34/36, em Taguatinga, pelo programa GDF Presente. Com cerca de 800m², a estrutura terá capacidade para comportar mais de 60 veículos.

A implantação de bloquetes é manual, sendo a parte mais demorada do processo| Foto: Divulgação

Desde o último dia 14, uma equipe de oito pessoas trabalha no local. Já foram executadas a terraplanagem e o nivelamento do solo. Nesta segunda-feira (21), houve a implantação dos novos meios-fios e descarga do pó de brita que será usado na obra.

[Olho texto=”“Na época de chuva, tinham que encarar a lama e, no período de seca, era muita poeira. O novo estacionamento vai trazer mais conforto e segurança a toda a comunidade”” assinatura=”André de Araújo, coordenador de Licenciamento e Obras da Administração Regional de Taguatinga” esquerda_direita_centro=”direita”]

Segundo o coordenador do Polo Oeste 2, Elton Walcacer, a construção era uma demanda antiga dos moradores. “Era uma área verde sem uso e, como tem muito comércio na região, as pessoas tinham problemas para estacionar”, afirma.

“Na época de chuva, tinham que encarar a lama e, no período de seca, era muita poeira. O novo estacionamento vai trazer mais conforto e segurança a toda a comunidade”, acrescenta o coordenador de Licenciamento e Obras da Administração Regional de Taguatinga, André de Araújo.

O coordenador explica que a implantação de bloquetes é manual, portanto, é a parte mais demorada do processo. “A terraplanagem e o restante da obra são feitos com maquinário, mas os bloquetes são colocados um por um, à mão. Por isso, considerando também a extensão do terreno, a previsão é que terminemos a obra na segunda quinzena de dezembro”, diz. Confira outras ações do GDF Presente:

Mais ações

No Plano Piloto, a equipe do Polo Central segue trabalhando na recuperação de uma calçada na Quadra 5 do Setor Comercial Norte. Cerca de 12 pessoas participam da ação desde o começo deste mês.

“A calçada estava em uma situação muito ruim, com muitos buracos. E tinha uma caixa de alta tensão aberta, oferecendo risco às pessoas. Fizemos a substituição por uma nova tampa de concreto e resolvemos todas as depreciações, deixando o espaço totalmente seguro”, conta o coordenador do Polo Central, Alexandro César.

Além disso, desde a última sexta-feira (18), ocorre a retirada de lixo verde e inservíveis das quadras 215 Sul, próximo a uma franquia de fast food, e 509 Sul, ao lado de um ponto de ônibus. “Sabemos que lixo acumulado pode trazer riscos à saúde, como a dengue e a presença de roedores. Além disso, estava prejudicando a passagem de pedestres, ainda mais aqueles com problemas de mobilidade”, afirma César.