21/11/2022 às 11:20

Sai resultado provisório do edital para Réveillon do DF

Organização selecionada executará projeto Viva 2023 com orçamento de R$ 3 milhões; nesta etapa, o Instituto Missão Hoje foi pontuado com a melhor nota

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

[Olho texto=”Com a publicação do resultado provisório, os proponentes possuem o prazo de cinco dias corridos para interposição de recurso” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (21) o resultado provisório do edital de chamamento público da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) para realização das festividades de Réveillon do DF por meio do projeto batizado Viva 2023. A organização da sociedade civil (OSC) Instituto Missão Hoje foi classificada e pontuada com a melhor nota conforme os critérios de seleção previstos no certame.

Confira aqui o resultado provisório.

A OSC selecionada terá um valor de R$ 3 milhões disponibilizados para a execução do projeto, em parceria com a Secec, por meio da Subsecretaria de Difusão e Diversidade Cultural (SDDC). As festividades do Viva 2023 pretendem promover a democratização da arte e da cultura, a promoção de artistas locais e nacionais, o incentivo ao intercâmbio cultural e à formação de plateia.

Cinco propostas foram inscritas no chamamento público e a Comissão de Seleção analisou a documentação apresentada em cada uma delas. Com a publicação do resultado provisório, os proponentes possuem o prazo de cinco dias corridos para interposição de recurso. Dúvidas ou maiores informações poderão ser sanadas por meio do endereço eletrônico sddc@cultura.df.gov.br.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Os festejos de Réveillon são uma ação desenvolvida anualmente pela Secec, com o objetivo de promover uma oferta diferenciada de atividades culturais e artísticas nas comemorações de final de ano, valorizando, assim, a identidade e o patrimônio cultural do DF. O evento, que festeja a chegada do novo ano, será realizado pela primeira vez após dois anos de interrupção, devido à pandemia de covid-19.

Além disso, também busca movimentar a cadeia produtiva da cultura, especialmente no que diz respeito à produção e difusão musical, como forma de gerar desenvolvimento social e econômico de forma sustentável e em consonância com a diversidade cultural da população brasileira.

*Com informações da Secec