21/11/2022 às 18:26

Seminário sobre soluções, ideias e experiências em inovação, nesta terça

Iniciativa da Escola de Governo (Egov) tem o objetivo de apresentar unidades que estão implementando práticas inovadoras e cases de sucesso

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

A Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) promoverá o Seminário InovEgov, que visa fomentar a discussão sobre novas e criativas ideias para o setor público. A atividade, que tratará sobre o conceito e as tendências de inovação, será realizada nesta terça-feira (22), das 8h às 18h, na Egov, localizada no SGO Qd. 1 Lote 1 Bloco A/B. Os painéis têm o objetivo de apresentar unidades que estão implementando a metodologia, além de cases de sucesso.

“A Egov está ainda mais conectada com a inovação, tema de destaque no ambiente corporativo dos setores públicos e também no ambiente educacional. E mostra-se preparada para enfrentar os novos tempos, com o compromisso de capacitar os servidores do GDF. Acreditamos nas inovadoras práticas de ensino e de aprendizagem que estimulam a aquisição de conhecimento independente. Tudo isso aliado com a tecnologia, para auxiliar na busca por mais qualidade no serviço público”, afirma a diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino.

O primeiro painel abordará a inovação na área de gestão de pessoas e qualidade de vida. Ele contará com a participação da Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (Subsaúde), da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e do laboratório de gestão inovadora de pessoas da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (LA-BORA!).

[Olho texto=”“A Egov está ainda mais conectada com a inovação, tema de destaque no ambiente corporativo dos setores públicos e também no ambiente educacional. E mostra-se preparada para enfrentar os novos tempos, com o compromisso de capacitar os servidores do GDF”” assinatura=”Juliana Tolentino, diretora-executiva da Egov” esquerda_direita_centro=”direita”]

O segundo painel, que será sobre a inovação na educação, terá a participação de representantes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) e da Escola de Administração Penitenciária (Eape) da Enap.

O painel seguinte trará o tema Laboratórios de Inovação, que contará com a presença dos representantes da Enap, da Agência Nacional de Águas (ANA), do Parque Tecnológico de Brasília (Biotic), da Natura e de startups.

O último bloco discorrerá sobre a inovação no governo e terá a participação de representantes do Governo Federal, da Enap, da Ouvidoria do GDF, da Secretaria DF Legal e da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF).

Para participar do evento, clique aqui e faça a sua inscrição.

Programação

8h30 – Credenciamento

8h30 – Painel Inovação com foco em pessoas e qualidade de vida

10h – Intervalo

10h10 – Painel Inovação na Educação 

12h – Intervalo para almoço

14h – Painel Laboratórios de Inovação

16h – Intervalo

16h10 – Painel Inovação no Governo

18h – Encerramento

Serviço

InovEgov – Um dia para falar sobre soluções, ideias e novidades
Data: 22 de novembro de 2022
Horário: das 8h às 18h
Carga horária: oito horas

*Com informações da Escola de Governo do Distrito Federal