22/11/2022 às 18:49

Para futuros usuários, túnel é garantia de segurança e viagens mais rápidas

Comunidade aposta na obra viária para melhorar mobilidade na cidade, que é considerada a capital econômica do Distrito Federal. Mais de 137 mil motoristas serão beneficiados diariamente

Por Carolina Caraballo, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

A ansiedade para ver o Túnel de Taguatinga em pleno funcionamento é grande. E não é só entre os moradores da capital econômica do Distrito Federal, não. Quem vive nas redondezas de Taguatinga também entrou na contagem regressiva para a obra ficar pronta. A aposta geral é de que a construção vai melhorar, e muito, o trânsito na região – expectativa que tem razão de sobra para existir.

Com investimento de R$ 275 milhões, o Túnel de Taguatinga vai beneficiar 137 mil motoristas diariamente | Fotos: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

O Túnel de Taguatinga é um complexo viário que terá, além da passagem subterrânea, um corredor exclusivo para ônibus em seu piso superior. Por baixo, seis faixas de rolamento vão ligar a Avenida Elmo Serejo e a Estrada Parque Taguatinga (EPTG), nos dois sentidos. Por cima, as quatro pistas dedicadas ao BRT prometem agilizar a viagem de quem precisa atravessar a cidade.

O investimento de R$ 275 milhões coloca a construção no hall das grandes obras viárias do Brasil na atualidade, com mais de 137 mil motoristas beneficiados diariamente. Confira abaixo o que a comunidade espera desse projeto, que demorou mais de 12 anos para sair do papel.

Arte: Agência Brasília