23/11/2022 às 17:00

Abertas as inscrições para curso de Produção de Agrofloresta

Com atividades teóricas e práticas, capacitação começa no dia 8 de dezembro com o objetivo de orientar a formação de sistemas agroflorestais nas propriedades rurais do DF e Entorno

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A Secretaria da Agricultura (Seagri) dará início, em 8 de dezembro, à primeira edição do curso de Produção de Agrofloresta, com apoio da Emater, para continuidade ao ciclo de capacitações. Em 2022, temas voltados à produção vegetal passaram a integrar as capacitações gratuitas promovidas pela Seagri, e serão mantidos em 2023.

Atividades serão desenvolvidas na Granja Modelo Ipê | Foto: Divulgação/Seagri

Com atividades teóricas e práticas, os produtores rurais poderão buscar cursos na área de produção de mudas nativas do cerrado e em agrofloresta e participar de encontros e seminários que permitam o debate e aprimoramento das políticas públicas voltadas à agricultura.

O novo curso busca capacitar estudantes, profissionais da iniciativa privada, servidores, pesquisadores e produtores. “Esperamos capacitar os participantes para formação de sistemas agroflorestais nas propriedades rurais do DF e Entorno, promovendo o desenvolvimento da agricultura sustentável com geração de mais uma fonte de renda para o pequeno produtor”, explica a diretora de Políticas de Desenvolvimento Rural da Seagri, Cláudia Gomes.

A exemplo dos demais cursos, essa capacitação será realizada na Granja Modelo do Ipê e dará oportunidade aos alunos de participarem de uma oficina na Unidade de Referência Tecnológica (URT) de Agrofloresta da Seagri.

Para se inscrever, clique aqui.

*Com informações da Seagri