23/11/2022 às 14:42, atualizado em 23/11/2022 às 18:20

Unidade de saúde na W3 Sul recebe limpeza e pintura nova

As ações foram realizadas pelo programa GDF Presente, junto com a Novacap e a administração regional; equipe de operários também lavou as calçadas e fez a poda da vegetação dos alambrados

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

Importante unidade de atendimento médico na via W3 Sul, o Centro Especializado em Doenças Infectocontagiosas (Cedin), antigo Hospital Dia, recebeu diversas ações do GDF Presente nesta semana – segunda (21) e terça-feira (22). O objetivo é garantir o conforto e a segurança de usuários e funcionários do posto de saúde, além de maior mobilidade.

A equipe de operários lavou as calçadas, fez a poda da vegetação dos alambrados e ainda retirou cerca de nove toneladas de entulhos nos arredores da entrequadra e da unidade de saúde, entre outros cuidados. O serviço foi realizado pelo Polo Central 3 do GDF Presente em conjunto com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e os reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).

O Cedin, que recebe ações do GDF Presente, está localizado na Entrequadra 508/509 Sul e presta atendimento em atenção secundária à saúde | Foto: Divulgação/GDF Presente

Ponto central na W3 Sul

“É uma iniciativa superbem-vinda para o conforto e bem-estar dos nossos moradores e para os que são atendidos lá. O prédio ali do Hospital Dia é muito antigo e onde ainda vemos descarte de resíduos em volta”, pontua o líder comunitário Carlos Cezar Batista. “Trata-se de um ponto central da W3 que merece essa melhoria”, diz o servidor aposentado, morador da 715 Sul.

Segundo o coordenador do polo, Alexandro César, o serviço vai continuar incluindo retoques na fachada da unidade. “Vamos pintar o prédio por fora e também consertar uma placa que havia caído com o desgaste causado pelo tempo. A ideia é dar um ‘up’ na fachada dele”, informa.

Confira outras ações do GDF Presente:

Para a próxima semana, com o apoio da Novacap, serão executadas ainda podas de árvores da região e também a desobstrução de duas bocas de lobo da quadra 509, na esquina da unidade de saúde.

Unidade de saúde na W3 Sul recebe cuidados e nova pintura