24/11/2022 às 11:21, atualizado em 24/11/2022 às 11:57

Evento premia empresas mais lembradas pelos brasilienses

O Top of Mind promoveu noite de festa para empresários que tiveram o reconhecimento de seus trabalhos ao longo de 2022; vice-governador Paco Britto lembrou o empenho do GDF na economia local, enfrentando desafios da pandemia

Por Lívio di Araújo, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

Vinte e duas empresas e marcas receberam, na noite de quarta-feira (23), o prêmio Top of Mind, oferecido pelo Jornal de Brasília. O evento – que há dois anos não ocorria devido à pandemia da covid-19 – ocorreu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), no Setor de Clubes Sul. Além da apresentação dos premiados, a iniciativa contou com show do cantor Nando Reis. O vice-governador Paco Britto representou o Governo do Distrito Federal (GDF) na abertura da festa.

[Olho texto=”“Celebrar a vitória de empresas é motivo de orgulho para o Estado”” assinatura=”Paco Britto, vice-governador ” esquerda_direita_centro=”direita”]

A premiação é oferecida aos empreendimentos mais lembrados pelo consumidor do Distrito Federal durante o ano, após uma pesquisa de opinião feita em todas as regiões do DF. De acordo com o diretor do Jornal de Brasília, Lourenço Peixoto, o Top of Mind foi criado para prestigiar justamente as marcas mais reconhecidas. Serve, ainda, como incentivo ao setor produtivo.

Para o diretor-superintendente do jornal, Renato Matsunaga, “é fundamental reconhecer o trabalho dessas empresas que ocupam o primeiro lugar na cabeça dos brasilienses”. Ele lembrou, ainda, dos momentos difíceis enfrentados durante a pandemia. “Mas, mesmo assim, as empresas que fazem parte da premiação desta noite se dedicaram, se destacaram e não se deixaram abater”, ressaltou.

O vice-governador Paco Britto afirmou: “A premiação exalta planejamento, estratégia, entrega e dedicação das marcas locais” | Fotos: Vinicius de Melo/Agência Brasília

Desafios vencidos

O vice-governador ressaltou que a gestão Ibaneis Rocha realizou um trabalho intenso para salvar vidas, garantir vacinas para a população e não deixar a economia parar de girar. “Celebrar a vitória de empresas é motivo de orgulho para o Estado”, enfatizou. “A premiação exalta planejamento, estratégia, entrega e dedicação das marcas locais. No dia a dia, sabemos que esses pilares são imprescindíveis tanto para o sucesso da empresa quanto para o desenvolvimento da nossa capital”.

O superintendente do Sebrae, Valdir Oliveira, também lembrou a crise causada pela pandemia nos empreendimentos e ressaltou que a entidade prestou mais de 500 mil atendimentos às empresas durante o período, ultrapassando 150 mil horas de consultoria gratuita para os empreendedores e 150 mil capacitações no período, durante o qual foram capacitados 450 mil crianças e adolescentes capacitados.

Vinte e duas empresas e marcas mais lembradas pelo consumidor do Distrito Federal durante o ano, após uma pesquisa de opinião feita em todas as regiões do DF, receberam a premiação

Os vencedores do Top of Mind ganharam um selo e um anuário exclusivo com histórias, desafios e estratégias dessas marcas. “Por tudo o que passamos nos últimos meses, achamos que a festa deste ano merecia uma celebração de gala, que estivesse à altura do trabalho desenvolvido por essas empresas”, ressaltou Matsunaga.

“Empresas bem-sucedidas geram emprego, renda, tributos, fazem a roda da economia girar, e seria impossível que o Estado alcançasse tanto sucesso com tamanho investimento, como foi feito neste governo, sem o apoio das empresas instaladas aqui”, disse Paco Britto. “Por acreditar nisso, criamos o Refis e abrimos linhas de créditos especiais para empresas, entre outras ações, focando o crescimento do setor produtivo do DF”.

Evento premia empresas mais lembradas pelos brasilienses