24/11/2022 às 13:55

FAC Multicultural II divulga resultados de mérito e admissibilidade

Foram inscritos 1.142 projetos culturais para concorrer aos R$ 31,3 milhões a serem disponibilizados como fomento pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou, nesta quinta-feira (24), dois resultados relativos ao segundo bloco do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC) de 2022, batizado de Brasília Multicultural II. Ficam divulgados, portanto, os resultados final de mérito cultural e preliminar de admissibilidade.

Confira as listas completas do resultado final de mérito cultural e do resultado preliminar de admissibilidade.

Com o Brasília Multicultural II, são atendidos projetos nos mais diversos formatos e atividades realizados nas regiões administrativas | Foto: Nityama Macrini/Divulgação

Foram inscritos 1.142 projetos culturais para concorrer aos R$ 31,3 milhões que serão disponibilizados como fomento pela Secec. A primeira etapa do certame foi a análise de mérito cultural, de modo que apenas as propostas classificadas entre as vagas seguiram para a etapa de admissibilidade, conforme critérios previstos no Edital nº 18/2022.

No que diz respeito à admissibilidade, os proponentes identificados como “admitido com glosa”, “necessária adequação” ou “inadmitido” têm o prazo de dez dias corridos, a contar da publicação do resultado no Diário Oficial do DF (DODF), para apresentar recurso contra a decisão, sendo permitida a juntada de novos documentos que venham suprir as ausências apontadas, completar ou corrigir as informações apresentadas. Os recursos devem ser enviados por meio de preenchimento de formulário online no site do FAC-DF, até as 23h59 de 4 de dezembro. Não serão considerados recursos genéricos ou sem fundamentação.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O edital Brasília Multicultural II foi dividido em duas linhas de apoio: Cultura em Todo Canto e Cultura de Todo Jeito. Na primeira, são atendidos projetos nos mais diversos formatos e atividades realizados nos diferentes territórios das regiões administrativas do Distrito Federal, com a proposta de ampliar o alcance do fomento para ações culturais de fora do Plano Piloto.

Já a segunda categoria é voltada para o fomento de trabalhos em 16 diferentes linguagens ou ações culturais, englobando projetos educativos, publicações, ações de formação e qualificação, eventos e manutenção de grupos artísticos, entre outros. Também foram garantidos recursos para o apoio à circulação externa de projetos.

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa