25/11/2022 às 16:33

Conferência regional debate os direitos da criança e do adolescente

A 12ª edição do evento, realizada nesta sexta-feira (25), discute e propõe políticas públicas voltadas à garantia dos direitos humanos

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

O Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA-DF) e a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) promovem, nesta sexta-feira (25), a 12ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento tem o objetivo de discutir e propor políticas públicas voltadas à garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

[Olho texto=”“As crianças e os adolescentes precisam ser ouvidos, levados a sério e sugerir melhorias nas políticas públicas de defesa dos seus direitos”” assinatura=”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania” esquerda_direita_centro=”direita”]

O CDCA-DF é vinculado à Sejus. Um órgão deliberativo da política de promoção dos direitos da criança e do adolescente, cuja função é controlar e implementar políticas, além de fixar critérios de utilização e planos de aplicação do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA-DF).

“As crianças e os adolescentes precisam ser ouvidos, levados a sério e sugerir melhorias nas políticas públicas de defesa dos seus direitos”, disse a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Essa participação assegura o exercício do direito fundamental à participação de adolescentes para que possam participar da vida política, promovendo cidadania”, disse o vice-presidente do CDCA-DF e representante da Sejus, Eduardo Chaves.

Evento será realizado até as 18h com apresentação dos candidatos ao Comitê Consultivo, formação de grupos de trabalhos, plenária e finalizando com a discussão e votação das propostas consolidadas. Mais Informações pelo site do CDCA-DF.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF