29/11/2022 às 16:15

Após o jogo do Brasil, são flagrados 55 condutores alcoolizados

Operações do Detran foram realizadas nas regiões de Águas Claras, Taguatinga, Gama, Plano Piloto, Sudoeste, Lago Norte e Park Way

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

Nessa segunda-feira (28), após o jogo do Brasil na Copa do Mundo, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) realizou diversas operações com o foco em alcoolemia ao volante a fim de prevenir acidentes.

Detran multou dez inabilitados e 11 condutores com a CNH vencida | Foto: Detran

As equipes de fiscalização do Detran estiveram nas regiões de Águas Claras, Taguatinga, Gama, Plano Piloto, Sudoeste, Lago Norte e Park Way.

Ao todo, foram flagrados 55 condutores alcoolizados, ou seja, 55 potenciais causadores de acidentes, de acordo com o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Wesley Cavalcante.

No entanto, apesar do número expressivo, Cavalcante acredita que, neste segundo jogo, os condutores foram mais conscientes em não dirigir após o consumo de bebidas alcóolicas.

Além disso, os agentes de trânsito flagraram dez inabilitados e 11 condutores com a CNH vencida há mais de 30 dias. Foram removidos 36 veículos ao depósito.

*Com informações do Detran