Fale com o Governo Ações em Destaques

29/11/22 às 16:18

Natal Solidário arrecada brinquedos para doações em comunidades carentes

Campanha lançada pelo SLU vai recolher itens novos ou em bom estado para presentear crianças em situação de vulnerabilidade social na região onde funcionava o Lixão da Estrutural

Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Além dos pontos de coleta da sede do SLU e no Museu da Limpeza, vários condomínios do DF fizeram parceria para arrecadar doações | Foto: Divulgação / SLU

Para estimular a solidariedade na população, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) deu início ao Natal Solidário, uma campanha de arrecadação de brinquedos para serem doados em comunidades carentes do Distrito Federal. Os itens serão embrulhados e entregues a instituições sociais da região da Estrutural, onde fica o antigo Lixão da Estrutural.

O objetivo da campanha Natal Solidário do SLU é utilizar espaços e serviços da instituição e de parceiros para promover a arrecadação de brinquedos (novos ou em bom estado) para crianças em situação de vulnerabilidade social neste fim de ano.

Como parte da iniciativa, caminhões do SLU foram enfeitados com a arte da campanha e iluminados com a temática natalina. O objetivo é que os veículos sejam utilizados como recurso visual para a divulgação.

Além da parceria com diversos condomínios do DF para arrecadar os brinquedos, haverá também pontos de coleta fixos, como na sede do SLU e no Museu da Limpeza Urbana, localizado no Venâncio Shopping. Saiba aqui os endereços dos pontos de coleta.

Os participantes que quiserem doar mais de dez brinquedos poderão agendar dia e horário para coleta pelos telefones (61) 99105-2089 ou 3213-0109.

*Com informações do SLU

Últimas Notícias