29/11/2022 às 17:09

Prazo de inscrição de convocados para Fábrica Social termina nesta quarta

Matrícula deve ser feita presencialmente na sede do programa, no SCIA. Relação com candidatos contemplados está disponível no site da Secretaria de Trabalho

Por Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

Termina nesta quarta-feira (30) o prazo para a inscrição dos candidatos convocados para a Fábrica Social. A matrícula deve ser feita presencialmente na sede do programa, no SCIA Quadra 14, Conjunto 2, Lote 16, Cidade do Automóvel, das 8h às 17h. Deve ser apresentada a documentação solicitada no edital.

[Olho texto=”“Com a Fábrica Social, atingimos objetivos relacionados à capacitação profissional, ampliando a geração de renda e atendendo a demanda do mercado de trabalho”” assinatura=”Thales Mendes, secretário de Trabalho” esquerda_direita_centro=”direita”]

Mais de 300 pessoas foram contempladas para o curso presencial de corte e costura. Do total de vagas, 298 foram destinadas à concorrência geral, nove para pessoas com deficiência (PcDs) e 12 para idosos.

Os novos alunos aprenderão o beabá da linha e agulha por 12 meses, de segunda a sexta-feira, no período matutino – das 8h às 12h – ou vespertino – 14h às 18h. Cada um receberá uniforme, auxílio de R$ 304 e vale-transporte. Cerca de 200 pessoas terminam a capacitação em dezembro deste ano.

O prazo para inscrição, que termina nesta quarta (30), teve início no dia 22 deste mês | Foto: Arquivo/Agência Brasília

“Com a Fábrica Social, atingimos objetivos relacionados à capacitação profissional, ampliando a geração de renda e atendendo a demanda do mercado de trabalho. O conhecimento transmitido abre possibilidades para os participantes, seja a conquista de um novo emprego ou a abertura de um novo negócio”, afirma o secretário de Trabalho, Thales Mendes.

A lista de convocados está disponível no site da Secretaria de Trabalho (Setrab). O edital em que é indicada a documentação necessária para matrícula pode ser acessado aqui.