02/12/2022 às 10:06, atualizado em 02/12/2022 às 10:18

Cinco regiões terão atendimento itinerante sobre febre aftosa e raiva

Entre 5 e 9 de dezembro, Seagri promoverá ação em São José, Taquara, Rio Preto, PAD-DF e Jardim para receber declarações de vacinação e realizar atualização cadastral de produtores rurais

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Entre 5 e 9 de dezembro, a Defesa Agropecuária da Secretaria da Agricultura (Seagri) realizará ações itinerantes para receber declarações de vacinação contra febre aftosa e raiva, além de fazer atualização cadastral com os produtores.

Os plantões de atendimento da Seagri serão feitos em cinco regiões do DF: Taquara, São José, Rio Preto, PAD-DF e Jardim. As ações itinerantes foram iniciadas em 2021 pela Defesa Agropecuária da pasta, com o objetivo de facilitar a entrega dentro do prazo das declarações de vacinação contra febre aftosa e raiva por parte dos produtores rurais de regiões distantes.

Para o gerente de Operações em Defesa Agropecuária da Seagri, Raisson Defendor, a operação já se mostrou bem-sucedida no primeiro ano. “O número de declarações recebidas em 2021 nos surpreendeu, e o ganho indireto dessa aproximação com o produtor foi ainda maior. Conseguimos prestar muitas orientações aos produtores e auxiliar muitos deles a declararem a vacinação diretamente pela internet, sem a necessidade de deslocamento”, afirma.

Outros serviços da Defesa Itinerante são: emissão de guia de trânsito animal (GTA), notificação de suspeita de doença e orientações aos produtores rurais, promovendo a educação sanitária.

Confira na tabela os dias em que a van da Defesa Itinerante estará realizando atendimentos:

Arte: Divulgação/Seagri

*Com informações da Seagri