02/12/2022 às 08:09

Plantio de mudas, neste sábado (3), celebra Dia Internacional do Voluntário

Aberto ao público, evento será realizado das 8h às 11h, no Parque Ecológico do Lago Norte

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O projeto Recupera Cerrado – Orla Norte do Lago Paranoá realiza, neste sábado (3), o 2º Plantio Voluntário. A iniciativa ocorrerá das 8h às 11h, no Parque Ecológico do Lago Norte, em celebração ao Dia Internacional do Voluntário.

Durante o evento, toda a comunidade e demais convidados poderão plantar mudas de espécies nativas do cerrado sob orientação técnica da equipe do Instituto Espinhaço, uma organização da sociedade civil (OSC) responsável pela execução das ações de recuperação ambiental de 40 hectares de áreas degradadas na orla norte do Lago Paranoá.

Arte: Divulgação/Brasília Ambiental

O 2º Plantio Voluntário é mais uma oportunidade da prática da educação ambiental para reforçar o propósito de um desenvolvimento social mais sustentável para Brasília e região, gerando mais qualidade de vida para todos.

O objetivo do encontro é promover um momento de integração social com base em valores educativos voltados para o meio ambiente, reafirmando a necessidade de conservação e preservação do Lago Paranoá diante do trabalho que vem sendo feito pelo projeto Recupera Cerrado.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O Recupera Cerrado – Orla Norte do Lago Paranoá é uma iniciativa do Instituto Espinhaço, da Fundação Banco do Brasil e do Governo do Distrito Federal, executada por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e do Instituto Brasília Ambiental.

Trata-se de uma continuação do Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas e Danos nas Áreas de Preservação Permanente da Orla do Lago Paranoá, que já recuperou 75 hectares na orla sul, em trechos desde as proximidades da Barragem do Paranoá até o braço do Riacho Fundo, onde foram plantados 47 mil mudas de árvores nativas do cerrado.

Serviço

2º Plantio Voluntário – Recupera Cerrado
Dia: sábado (3)
Horário: 8h às 11h
Entrada: gratuita e aberta ao público
Solicite a localização do evento via WhatsApp pelo número (64) 99937.7010.

*Com informações do Brasília Ambiental