02/12/2022 às 11:08

Prêmio Nacional de Qualidade de Vida destaca ações do GDF para servidores

Pelo segundo ano consecutivo, programas desenvolvidos pelo governo ganham distinção

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Por todo o conjunto de programas e projetos desenvolvidos para a melhoria de qualidade de vida do servidor, o Governo do Distrito Federal (GDF) foi agraciado com o Prêmio Nacional de Qualidade de Vida, que este ano está na 25ª edição. Realizado na quinta-feira (1º), o evento, promovido pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida, homenageia empresas e organizações que possuem práticas de excelência e obtêm êxito na melhoria da saúde, bem-estar e qualidade de vida dos seus profissionais.

O secretário-executivo de Valorização e Qualidade de Vida, Epitácio Júnior (à direita): “É a consolidação de um programa de governo voltado à promoção do bem-estar do servidor” | Foto: Divulgação/Sefaz

O GDF atendeu a 88% dos critérios e recebeu a Certificação Prata de Boas Práticas. No ano passado, atendeu a 81% dos critérios.

“Este prêmio é resultado da valorização que o GDF está promovendo para os servidores públicos, com a implementação da política de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) e o Plano Distrital de Qualidade de Vida”, afirmou o secretário-executivo de Valorização e Qualidade de Vida da Secretaria de Fazenda (Sefaz), Epitácio Júnior.

“É a consolidação de um programa de governo voltado à promoção do bem-estar do servidor, por meio da implantação da política [de Qualidade de Vida]”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O secretário de Fazenda, Itamar Feitosa, ressaltou: “Estamos buscando alcançar o patamar de grandes empresas, e para isso vamos continuar trabalhando para a melhoria nos nossos serviços. Ainda há muito por fazer, mas é preciso reconhecer o grande avanço feito”.

Ao longo de mais de duas décadas, o Prêmio Nacional de Qualidade de Vida consagrou-se como o mais importante e tradicional reconhecimento nesse campo de atuação. Mais de 100 organizações já foram homenageadas por sua excelência nas melhores práticas de qualidade de vida, em ações que chegaram a ultrapassar a casa de 600 mil colaboradores beneficiados. 

*Com informações da Secretaria de Fazenda do DF