02/12/2022 às 13:48, atualizado em 02/12/2022 às 15:06

Reforma de vias do Sudoeste usou mais de oito toneladas de massa asfáltica

Ação do GDF Presente ocorre desde novembro em principais vias da cidade

Por Catarina Loiola, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

O programa GDF Presente trabalha na manutenção do asfalto das ruas e avenidas do Sudoeste desde o começo de novembro. As reformas são feitas com massa asfáltica fria, semelhante ao material quente, mas que pode ser estocado. O produto foi cedido pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) e fica armazenado no lote da administração regional.

Este mês, a ação seguirá pelas vias principais e também internas das quadras do Sudoeste | Fotos: Divulgação/GDF Presente

Até esta quinta-feira (1º), a força-tarefa passou pela Avenida das Jaqueiras e pelas Segunda e Terceira avenidas. Foram usadas no total oito toneladas de material. Em dezembro, a ação seguirá pelas vias principais e passará pelas vias internas das quadras.

“É um trabalho que nunca é concluído, porque, com as chuvas diárias, novas erosões vão se abrindo, novas demandas surgem e temos que continuar agindo”, afirma o diretor de obras do Sudoeste, Josmar Fernandes Costa. Participam quatro reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), junto a servidores do GDF Presente e da administração.

GDF Presente realiza coleta diária de lixo verde

O coordenador do Polo Central, Carlos Alberto, completa: “A intenção é corrigir o asfalto desgastado, para evitar roda de carro quebrada, pneus rasgados e prejuízos para quem trafega no Sudoeste”.

Além das reformas no asfalto da cidade, ocorre a coleta de lixo verde diariamente. A equipe passa por toda a cidade, recolhendo galhadas e pedaços de madeira que caem das árvores e podem representar risco à segurança da população.

Confira outras ações do GDF Presente:

“O recolhimento contempla o Sudoeste, Octogonal e SIG. Como é uma região com muita área verde, o recolhimento se faz necessário para manter os jardins sempre bonitos”, observa o administrador do Sudoeste, Junior Vieira.

Reforma de vias do Sudoeste usou mais de oito toneladas de massa asfáltica