03/12/2022 às 14:00, atualizado em 03/12/2022 às 14:36

Vias do Plano Piloto e do Setor Hoteleiro Norte recebem manutenção

Realizado por GDF Presente, Novacap e Detran, trabalho utilizou 12,3 toneladas de massa asfáltica

Por Catarina Lima, da Agência Brasília | Edição: Rosualdo Rodrigues

O GDF Presente, a Divisão de Manutenção de Vias (Dimav), da Novacap, e o Departamento de Trânsito (Detran) se empenharam em fazer nesta semana diversas ações de manutenção em vias do Plano Piloto. Durante quatro dias, dez colaboradores realizaram o serviço.

Antes e depois: o trabalho de manutenção foi necessário devido ao período de chuvas intensas | Fotos: Divulgação/GDF Presente

Para isso, foram utilizadas 12,3 toneladas de massa asfáltica. “O trabalho foi executado em áreas mais relevantes do centro da capital, escolhidas mediante ampla vistoria”, destacou o Alexander César, coordenador do Polo Central 3 do GDF Presente.

A coordenadora da Dimav, Valquíria Marra, da Novacap, disse que o trabalho de manutenção foi necessário devido ao período de chuvas intensas. “A malha asfáltica sofre muito com as chuvas. Com esse trabalho, buscamos dar conforto viário aos moradores de Brasília. Solicitamos que as pessoas entrem em contato com o GDF caso identifiquem algum problema no asfalto para que a Novacap corrija”, explicou Valquíria.

Na 701/901 Sul, em frente ao Parque da Cidade, a equipe realizou também a desobstrução das bocas de lobo

Entre os locais que passaram por manutenção estão o Setor Hoteleiro Norte, nas proximidades do Clube da Aeronáutica; a via N2, que dá acesso aos anexos dos Ministérios, e o Viaduto do Setor Policial. Em todas as pistas foram corrigidas várias imperfeições no asfalto, agravadas com as chuvas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A W3 Sul também foi atendida pelo trabalho de manutenção. As quadra 503, 504 e 506 receberam recuperação asfáltica, assim como as 307/107 e 308/108, nas proximidades da Igrejinha. As obras chegaram ainda à QI 10 do Lago Norte, ao Noroeste e à marginal do Cruzeiro.

O trabalho seguiu na 701/901 Sul, em frente ao Parque da Cidade, com a desobstrução das bocas de lobo. Na Via S2, foi identificada uma erosão em rede da Caesb. De acordo com a equipe do GDF Presente, a empresa está realizando a correção e a cobertura com massa asfáltica.

Vias do Plano Piloto e do Setor Hoteleiro Norte recebem manutenção