05/12/2022 às 12:34

Audiência discutirá licenciamento ambiental para empreendimento no Paranoá

Estudo e Relatório de Impacto Ambiental serão apresentados na próxima quinta-feira (8), no canal do Brasília Ambiental no YouTube

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O Instituto Brasília Ambiental, por meio da Superintendência de Licenciamento (Sulam), promove na quinta-feira (8) audiência pública virtual de apresentação e discussão do Estudo e do Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) para parcelamento de solo urbano, referente ao licenciamento ambiental do empreendimento Hibisco, localizado no Altiplano Leste, na Região Administrativa do Paranoá.

A transmissão ao vivo será realizada no canal do YouTube do Brasília Ambiental, das 19h às 21h45, com a exposição técnica do projeto e um espaço aberto para a participação de interessados. As instruções e os procedimentos para acesso ao evento já estão disponíveis no site do instituto.

Arte: Divulgação/Brasília Ambiental

“Estudar uma forma de ocupação planejada, dentro de um processo de licenciamento ambiental, seguindo todo um rito, minimiza os impactos ambientais, buscando assim a sustentabilidade, com o correto uso do solo, com equilíbrio social e ambiental”, acrescenta o superintendente de Licenciamento do Brasília Ambiental, Alisson Neves.

Caso haja interessados em participar, mas não tenham acesso à internet, será possível acompanhar a reunião virtual no salão da Igreja de Cristo, localizado na Rua 1, Altiplano Leste – Paranoá, Brasília-DF, CEP 70297-400.

As audiências públicas servem para colher informações para aprimorar o processo e os estudos para concessão de licenciamento para atividades e empreendimentos que empregam recursos naturais ou que possam causar algum tipo de poluição ou degradação ao meio ambiente.

*Com informações do Brasília Ambiental