05/12/2022 às 18:56, atualizado em 06/12/2022 às 11:25

Sistema prisional surpreende visitantes com recepção de Natal

Cerca de 300 filhos e netos de reeducandos participaram de brincadeiras e de um concurso de desenhos, além de serem recebidos pelo Papai Noel, ao visitarem seus pais e avós

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape) e instituições religiosas possibilitou, nesta segunda-feira (5), a primeira visita especial de Natal de 2022 às mais de 300 crianças que foram até as unidades PDFI, PDFII, CDPI, CDPII e CIR para visitar seus pais ou avós, reeducandos do sistema penitenciário do DF. Uma manhã de muitas brincadeiras, comilança e com a surpresa da visita do Papai Noel.

Os desenhos produzidos serão entregues aos pais e avós | Foto: Seape/DF

Concurso

As crianças participaram também do I Concurso de Desenho promovido pela Ouvidoria da Seape/DF. Com o tema “Desenhando o Amor”, os pequenos puderam transferir para o papel o amor pelos pais e avós. A Ouvidoria premiará os cinco melhores trabalhos, que ganharão uma maleta de desenhos. Crianças de 2 a 11 anos fizeram arte e os desenhos serão entregues posteriormente aos pais.

A visita especial contempla crianças menores de 12 anos acompanhadas de responsáveis com cadastro ativo, desde que sejam filhos ou netos de reeducandos do sistema penitenciário do DF.

As medidas sanitárias foram reforçadas nas últimas semanas, em cumprimento à determinação da Vara de Execuções Penais do DF (VEP/DF) e o contato moderado entre os custodiados e seus filhos/netos está permitido.

*Com informações da Seape/DF