07/12/2022 às 12:55, atualizado em 07/12/2022 às 16:24

Incubadora de startups no Guará apresenta resultados de dez projetos

Iniciativa inserida no programa Hackacity Guará demonstra nesta quarta-feira (7) a evolução dos empreendimentos para especialistas convidados

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

A incubadora Hackacity Guará dedicou-se, nos últimos cinco meses, a capacitar empreendedores da cidade. Foram dezenas de encontros, oficinas e mentorias preparando as startups para lançarem-se ao mercado. Os dez projetos, de diferentes nichos de atuação e níveis de maturidade, foram selecionados entre a comunidade do Guará e entre participantes de editais de fomento de startups do Distrito Federal (Startbsb e Centelha).

O resultado desta incubação será apresentado no Demo Day nesta quarta (7), às 19h, no coworking Softown, no Park Sul, Guará.

[Olho texto=”A incubadora de startups faz parte do programa Hackacity Guará, que tem o intuito de incentivar práticas que tornam a cidade mais inteligente” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Durante a incubação, os empreendedores tiveram acesso a mentorias coletivas e individuais com especialistas renomados. Conceitos como movimento lean, MVP, validação, aspectos jurídicos, investimento, vendas, media training e internacionalização foram abordados pelos facilitadores, responsáveis por cases de sucesso no Brasil.

A incubadora de startups faz parte do programa Hackacity Guará, que tem o intuito de incentivar práticas que tornam a cidade mais inteligente. E impulsionar as startups nascentes, que são ideias de negócio inovadoras, repetíveis e escaláveis, é uma forma de trazer soluções inventivas para problemas do cotidiano da comunidade.

Demo Day

Durante o Demo Day, as startups incubadas poderão mostrar seus pitches (apresentações curtas e diretas dos negócios e ideias com objetivo de despertar a atenção de investidores, parceiros e possíveis clientes) para três especialistas convidados.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Quem avaliará as startups são a supervisora de Geração de Receitas na Embratur, Renata Haje; o mentor de negócios e coordenador da área de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e de Inovação da FAPDF, Gilmar dos Santos Marques, e o investidor de startups e anfitrião no Softown Coworking, Arthur Porto. Os três, além dos especialistas da Incubadora Hackacity Guará, como Juliana Martinelli e Cristiane Pereira, vão trocar impressões e orientar os criadores das startups, agora mais preparados para o concorrido mercado da inovação.

O projeto Hackacity Guará é fomentado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e executado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese).

Serviço
Demo Day Hackacity Guará
– Quando: quarta-feira (7), às 19h
– Onde: Softown, no SOF Sul, Quadra 10, Conjunto B, Lote 8, Guará
– Retirada de ingressos no Sympla.

*Com informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação