08/12/2022 às 15:35

Garis se apresentam em frente à Torre de TV para campanha de Natal

Coral natalino do Serviço de Limpeza Urbana entoou músicas tradicionais e apresentou os caminhões de coleta iluminados para a campanha de arrecadação de brinquedos

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

Quem passou pela Torre de TV no início da noite desta quarta-feira (7) pôde sentir o clima de Natal mais pertinho. Coordenado pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), um grupo de garis se reuniu para entoar cantigas natalinas enquanto os caminhões de coleta iluminados eram apresentados à população. Uma programação especial para divulgar a campanha Natal Solidário do SLU, que arrecada brinquedos para crianças carentes do Distrito Federal.

Para o diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira, o coral é uma forma de valorizar o trabalho dos garis e incentivar o espírito de solidariedade | Fotos: Geovane Sampaio/ SLU

A radialista mineira Alice Menezes estava visitando Brasília e com a neta Lívia, de 9 meses, no colo, ela assistiu a toda a apresentação e parabenizou a iniciativa. “Eu sou fã dos garis, eles cuidam das nossas cidades com tanto carinho por todo esse Brasil. E ver essa alegria deles aqui é contagiante”, declarou.

Para os garis, essa é uma oportunidade de mostrar para a população o seu trabalho. Naiara Queiroz já canta na igreja que frequenta. Ela conta que foi convidada pela coordenadora para participar do coral e convidou as amigas Jaqueline e Alana. A equipe atua na limpeza da região do Gama.

“Está sendo uma experiência divertida. Nosso trabalho muitas vezes é invisível e aqui a gente ganha destaque. E também é uma forma de sairmos um pouco da rotina de limpeza e coleta, que é puxada”, conta Naiara.

Enquanto o grupo de garis entoava cantigas natalinas, os caminhões de coleta iluminados eram apresentados à população

O diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira, acredita que essa é uma forma de valorizar o trabalho dos garis e incentivar o espírito de solidariedade. “Organizamos esse coral e os caminhões de coleta iluminados como forma de valorizar os nossos profissionais da limpeza urbana, que cuidam com tanto carinho das nossas cidades, e também de sensibilizar as pessoas para um gesto de solidariedade neste natal”, declarou.

O coral também vai se apresentar no Venâncio Shopping e na Rodoviária do Plano Piloto nos dias 21 e 22 de dezembro, respectivamente.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Campanha de Natal do SLU

Desde o final de novembro o SLU realiza a campanha de arrecadação de brinquedos para doar neste Natal a crianças em situação de vulnerabilidade social. Vários caminhões de coleta ganharam iluminação especial e receberam o adesivo da campanha, como forma de chamar a atenção dos moradores para a ação solidária.

Além de pontos de arrecadação na sede do Shopping Venâncio, o SLU estabeleceu parceria com síndicos de prédios residenciais do DF e também com a associação de moradores do Noroeste, onde estão várias das caixas de coleta.

Para saber informações sobre como doar e os pontos de coleta, acesse: www.slu.df.gov.br/natalsolidario.

*Com informações do SLU