08/12/2022 às 20:44

GDF é premiado duas vezes no 69° Fórum Nacional de Habitação

Codhab-DF recebeu o Selo de Mérito Projetos 2022, pelo Programa Melhorias Habitacionais – Eixo Reconstrução, e o Selo de Mérito Especial 2022, pelas ações do programa Regulariza DF

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

O Governo do Distrito Federal, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF), recebeu nesta quinta-feira (8) dois prêmios Selo de Mérito no 69° Fórum Nacional de Habitação, promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e o Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU).

[Olho texto=”“Nos sentimos orgulhosos e gratificados com o trabalho realizado ao longo deste governo e que culmina agora com a premiação de dois projetos da Codhab, em âmbito nacional, mostrando o acerto das políticas públicas adotadas pela gestão Ibaneis Rocha na área de habitação de interesse social”” assinatura=”João Monteiro, presidente da Codhab” esquerda_direita_centro=”direita”]

Nesta edição do fórum, o primeiro premiado da Codhab-DF com o Selo de Mérito Projetos 2022, na categoria Revitalização de Edificações ou Áreas Urbanas, é o programa Melhorias Habitacionais – Eixo Reconstrução, vinculado ao projeto Na Medida. Os trabalhos são voltados para famílias de baixa renda que podem ter acesso a projetos e obras de reformas residenciais. O principal intuito é promover melhorias estruturais para garantir qualidade de vida e segurança.

“Nos sentimos orgulhosos e gratificados com o trabalho realizado ao longo deste governo e que culmina agora com a premiação de dois projetos da Codhab, em âmbito nacional, mostrando o acerto das políticas públicas adotadas pela gestão Ibaneis Rocha na área de habitação de interesse social”, disse João Monteiro, presidente da Codhab.

Codhab recebe o Selo de Mérito no 69° Fórum Nacional de Habitação: intuito da premiação é promover, estimular e divulgar projetos relevantes no âmbito da habitação de interesse social | Foto: Divulgação/Codhab-DF

No Selo de Mérito Especial 2022, a Codhab-DF foi premiada pelas ações do programa Regulariza DF. O resultado desse esforço coletivo é entregar as escrituras dos imóveis para moradores que aguardavam há décadas para terem seu direito à moradia assegurado de forma definitiva. Os trabalhos desse grande projeto ocorrem nas áreas em processo de regularização fundiária de interesse social (Aris), como também em cidades consolidadas. Desde 2021, a companhia disponibilizou mais de 4 mil escrituras, de forma totalmente gratuita.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“O projeto Regulariza DF foi estruturado a partir da Lei nº 986, sancionada pelo governador Ibaneis Rocha em 2021, tem a coordenação da Codhab e conta com a colaboração das secretarias de Governo e de Comunicação e das administrações regionais. E é uma grande alegria ver nosso trabalho técnico ser reconhecido nacionalmente”, declara o diretor de Regularização Fundiária da Codhab-DF, Leonardo Firme.

O intuito do Selo de Mérito é promover, estimular e divulgar projetos relevantes dos estados e municípios no âmbito da habitação de interesse social, objetivando o enfrentamento do déficit habitacional nos seus aspectos qualitativos e quantitativos.

*Com informações da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal