08/12/2022 às 19:42, atualizado em 08/12/2022 às 19:55

Retiradas três toneladas de entulho de bocas de lobo no Riacho Fundo II

Os trabalhos foram feitos nas QN 5/7, 8 e 30. A equipe do GDF Presente também faz serviços de limpeza e capina nas ruas

Por Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Rosualdo Rodrigues

A região do Riacho Fundo II tem recebido serviços preventivos para o período das chuvas. As bocas de lobo das QN 5/7, 8 e 30 foram limpas em ação do GDF Presente. Ao todo, foram mais de 100 bueiros higienizados e três toneladas de lixo e entulho retiradas.

Dez colaboradores retiraram folhas secas, sacos plásticos e outros resíduos acumulados nas redes de drenagem | Fotos: Divulgação/GDF Presente

“As ações do GDF Presente em parceria com a Administração Regional do Riacho Fundo II têm como objetivo preparar a cidade para o período chuvoso. Estamos fazendo, em média, a limpeza de pelo menos 100 bocas de lobo na cidade”, afirma o coordenador do Polo Sul do GDF Presente, Germano Guedes.

O serviço contou com dez colaboradores, que retiraram folhas secas, sacos plásticos, embalagens, garrafas PET, entre outros resíduos descartados e acumulados nas redes de drenagem.

“Neste momento, a administração regional em parceria com o GDF Presente empreende uma força tarefa para desobstruir as bocas de lobo da cidade e evitar enchentes e alagamentos e contribuindo para a saúde da comunidade”, afirma o administrador do Riacho Fundo II, Rafael Mazzaro.

Durante a passagem pelo Riacho Fundo II, a equipe do GDF Presente também garantiu a limpeza e a capina nas ruas das QN 16 e 29 e da Granja Modelo.

Retiradas três toneladas de entulho de bocas de lobo no Riacho Fundo II