08/12/2022 às 16:09

Três locais terão vacinação contra covid-19 e influenza nesta sexta (9)

Atendimento na Rodoviária do Plano Piloto, Praça do Relógio e Feira Central de Ceilândia ocorre das 8h às 11h. Confira o funcionamento das unidades de saúde no dia do jogo entre Brasil e Croácia

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Sexta-feira (9) é dia de torcer pelo Brasil na Copa do Mundo e se proteger contra a covid-19 e a influenza. A Secretaria de Saúde terá três locais de vacinação em pontos estratégicos do Distrito Federal para atender ao maior número possível de pessoas: Rodoviária do Plano Piloto, Praça do Relógio (Taguatinga) e Feira Central de Ceilândia.

Os pontos de imunização vão funcionar das 8h às 11h. Os pontos de vacinação para o sábado (10) e para a próxima semana podem ser acessados neste link.

Nesta sexta-feira (9), os pontos de vacinação funcionarão das 8h às 11h | Foto: Divulgação/SES

Os serviços de emergência e urgência funcionarão normalmente. O Samu atende 24 horas, pelo telefone 192.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

As emergências dos hospitais regionais, as unidades de pronto atendimento (UPAs) e a Casa de Parto de São Sebastião atendem de forma ininterrupta, bem como a emergência odontológica do Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Os centros de Atenção Psicossocial (Caps) do tipo III e os Centros de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas III (Caps AD III) funcionarão de forma contínua. Já os dos tipos I e II, inclusive Caps AD II e Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi), não abrirão no dia da partida, retornando na segunda-feira (12).

As unidades básicas de saúde (UBS), as Farmácias de Alto Custo, ambulatórios e policlínicas estarão fechados. Já o Hemocentro vai funcionar das 7h às 11h para doação de sangue, mediante agendamento prévio.

*Com informações da Secretaria de Saúde