09/12/2022 às 15:00

GDF define banca que realizará concurso para auditor de controle interno

Cebraspe será encarregado do certame que vai selecionar ocupantes para 87 cargos na Controladoria-Geral do Distrito Federal

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

O Governo do Distrito Federal (GDF) definiu o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de Eventos (Cebraspe) como banca responsável para realizar o concurso da carreira de auditor de controle interno. O extrato do contrato foi publicado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (8).

[Olho texto=”Além das vagas imediatas, o concurso contará com cadastro reserva de 147 vagas. As datas das provas ainda serão definidas pelo Cebraspe” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A realização do certame é uma determinação do governador Ibaneis Rocha, que tem priorizado o lançamento de novos editais e o reforço do quadro de servidores. O último concurso nesta área foi realizado em 2013.

O concurso para auditor de controle interno prevê o provimento de 87 cargos para a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF). Os servidores também podem ser lotados na Seplad e na Secretaria de Fazenda (Sefaz), segundo a Portaria nº 166/2014.

Além das vagas imediatas, o certame contará com cadastro reserva de 147 vagas. As datas do concurso ainda serão definidas pelo Cebraspe e publicadas posteriormente em edital.

A remuneração inicial para a carreira de auditor de controle interno é de R$ 13,7 mil, com 40 horas de trabalho semanais. Os servidores dessa área atuam na supervisão, tratamento e orientação dos dados e informações do Portal da Transparência. Os auditores de controle interno também são responsáveis pela supervisão e coordenação das ouvidorias públicas do DF.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Outras atribuições dos auditores são a supervisão e coordenação do sistema de controle interno e a auditoria administrativa. A carreira é fundamental na defesa do patrimônio público, na prevenção da corrupção e na verificação dos princípios constitucionais nos atos da administração pública.

*Com informações da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração do DF