12/12/2022 às 19:35, atualizado em 12/12/2022 às 19:47

Reformada estrada vicinal no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, em Ceilândia

Equipes do GDF Presente nivelaram trecho de via no Incra 9 e melhoraram a trafegabilidade para centenas de pessoas

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

Um trecho de 850 metros da estrada vicinal que corta o Núcleo Rural Alexandre Gusmão, em Ceilândia, foi recuperado pelas equipes do GDF Presente. O trabalho foi feito na Gleba 3 do Incra 9 e vai beneficiar cerca de 300 pessoas que utilizam a via.

GDF Presente trabalhou no nivelamento de estrada vicinal no Núcleo Rural Alexandre Gusmão | Foto: Divulgação/GDF Presente

Esse tipo de serviço é feito com frequência no local e se torna ainda necessário na época de chuva, quando a estrada tende a ficar mais irregular.

Com a ajuda de máquinas, foi feito o nivelamento em pontos críticos da estrada, melhorando o fluxo para veículos. “Foram construídas algumas ondulações chamadas de peito de pombo para controlar o escoamento de águas pluviais e diminuir o impacto nas estradas, permitindo assim melhor trafegabilidade aos usuários”, detalha o coordenador do Polo Oeste 2 do GDF Presente, Elton Walcacer.

Veja outras ações do GDF Presente:

Segundo o administrador de Ceilândia, Cláudio Ferreira, os gestores estão atentos para atuar na estrada sempre que preciso. “O trabalho é de suma importância para uma melhor qualidade na mobilidade dos moradores. Depois das chuvas houve muito estrago, e com a ajuda do GDF Presente, a Administração Regional de Ceilândia tem respondido às demandas solicitadas no setor”, afirma.

Reformada estrada vicinal no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, em Ceilândia