17/12/2022 às 13:37

Brasília ganha prêmio do mercado de eventos pelos JUBs 2021

Secretário de Turismo representou o GDF na entrega do troféu, em São Paulo

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Brasília foi a grande vencedora do Prêmio Caio, da Revista Eventos, na categoria Evento Esportivo, com o case dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2021. Brasília concorreu ao prêmio com  Red Door Agency, com o case Heineken – Player 0.0,  e V3A, com o case WTR – World Trail Races.

O secretário de Turismo, William Almeida, entre os representantes da CBDU, Paulo Souza e Luciano Cabral | Foto: Divulgação

O Governo do Distrito Federal (GDF) foi representado pelo secretário de Turismo, William Almeida, que participou da entrega da premiação, ocorrida na noite de quinta-feira (15), em São Paulo. Para o secretário, a vitória da capital federal é fruto do trabalho que vem sendo realizado ao longo da gestão deste governo.

“Esse prêmio representa o resultado do trabalho que estamos desempenhando nesta gestão. Fomentar o turismo esportivo tem se tornado uma das principais ações deste governo, que visa crescimento econômico e geração de emprego e renda em cada uma das atividades turísticas”, afirma William Almeida.

Em São Paulo, o secretário estava acompanhado por Paulo Palhas, diretor executivo do Brasília e Região Convention & Visitors Bureau, representando todo o trade de turismo do DF, e Luciano Cabral e Paulo Souza, representantes da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), instituição organizadora dos JUBs.

A secretária de Esporte e Lazer do DF, Giselle Ferreira, destaca que os jogos universitários consolidaram Brasília como a capital do esporte. “Realizamos duas edições consecutivas dos JUBs, que nos proporcionaram experiências valiosas e momentos incríveis. Conseguimos mostrar que a nossa cidade, de braços abertos, sabe receber bem os competidores e mantém uma estrutura completa para os grandes eventos esportivos. E esse prêmio se soma ao legado esportivo e econômico que a competição deixou para nossa cidade”, afirma Giselle Ferreira.

Realizado pelo Grupo Conecta Eventos, o Prêmio Caio foi criado em 1999 para reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais que atuam diretamente no mercado de eventos. O troféu possui o formato de um jacaré, e por isso a premiação é reconhecida como Jacaré de Ouro.

Sobre os JUBs

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) servem como classificatórios para os Jogos Universitários Sul-Americanos e para os Jogos Universitários Mundiais. Durante a gestão do governador Ibaneis Rocha, Brasília recebeu duas edições do JUBs, em 2021 e 2022. A 69ª edição, realizada neste ano, movimentou cerca de R$ 12 milhões na economia local.

*Com informações da Setur