21/12/2022 às 16:20

Inscrições abertas para colônia de férias nos centros olímpicos

Nove unidades esportivas vão oferecer atividades recreativas gratuitas entre 23 e 31 de janeiro de 2023

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

Estão abertas as inscrições para a 3ª Colônia de Férias dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal (COPs). A colônia é um espaço de lazer e construção de conhecimento para as crianças no período das férias escolares e as atividades ocorrem no período de 23 a 31 de janeiro de 2023. Quem quiser participar pode se inscrever até o último dia de evento.

Nesta edição, as crianças poderão praticar polo aquático e participar de atividades de recreação na piscina | Fotos: Divulgação/SEL-DF

Realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), a colônia dos COPs é voltada para crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos e tem inscrição gratuita. Nove centros olímpicos do DF vão oferecer as atividades: Estrutural, Brazlândia, Recanto das Emas, Gama, Planaltina, Santa Maria, Parque da Vaquejada, Setor O e Sobradinho.

[Olho texto=”“A colônia traz uma ocupação lúdica e interativa, além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação e da inclusão social por meio da integração”” assinatura=”Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer” esquerda_direita_centro=”direita”]

Com o objetivo de diminuir o número de crianças e jovens ociosos no período de férias escolares, além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação e da inclusão social por meio da integração, a colônia vai incentivar os alunos na prática de atividade física e desenvolver o interesse pelo esporte.

Os professores do Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social (Ibres), empresa que executa o projeto pedagógico das unidades, serão os responsáveis pelas aulas recreativas. A colônia de férias é aberta a toda a comunidade e também para o contingente de alunos da rede pública que já faz atividades nos centros esportivos.

Para a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, o mais importante é trazer lazer e diversão em um período no qual a maioria das crianças e adolescentes estão em casa, devido ao recesso escolar. “A colônia traz uma ocupação lúdica e interativa, além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação e da inclusão social por meio da integração”, reforça.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Nesta edição, as crianças vão praticar vôlei, polo aquático e futebol. Além disso, serão ofertadas dinâmicas de musicalização infantil, brincadeiras de roda, recreação na piscina, atividades de psicomotricidade, alongamento e relaxamento. Sessões de cinema também serão oferecidas.

Para a inscrição, os pais ou responsáveis devem preencher o formulário, que está indicado por unidade, disponível neste link ou na secretaria de cada unidade esportiva a partir do dia 12 de janeiro de 2023.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer