21/12/2022 às 20:01, atualizado em 21/12/2022 às 20:11

Licitação vai contratar cercamento de cinco parques ecológicos

Valor total da contratação é de cerca de R$ 6,5 milhões; abertura do certame será no dia 18 de janeiro

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), nesta terça-feira (20), o aviso de abertura de licitação para contratação de empresa especializada que vai realizar o cercamento de parques administrados pelo Instituto Brasília Ambiental. A licitação é do tipo menor preço e tem o valor total da contratação estimado na ordem de R$ 6,5 milhões.

Parque Saburo Onoyama, em Taguatinga, será um dos parques que receberão cercamento | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

A abertura do certame será no dia 18 de janeiro de 2023, às 10h. Os interessados podem retirar o edital e seus anexos gratuitamente no site da Terracap, na seção compras/serviços.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A iniciativa integra o processo de quitação de compensação ambiental devida pela Terracap e deverá beneficiar cinco unidades de conservação com um total de 23 km de cerca. Os parques ecológicos a receberem cercamento, a partir da contratação pela licitação, são: Lago Norte, com 2 km; Veredinha, em Brazlândia, com 6 km; Areal, com 7,5 km; Saburo Onoyama, em Taguatinga, com 2,5 km; e Pequizeiros, em Planaltina, com 5 km.

De acordo com a Superintendência de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água (Sucon) do Instituto, o serviço de cercamento dos parques deve ocorrer no segundo trimestre de 2023. A estimativa é baseada no prazo normal de um processo licitatório, que gira em torno de 180 dias.

*Com informações do Brasília Ambiental