22/12/2022 às 18:46

Divulgado resultado das vagas para Educação Profissional e Tecnológica 2023

As opções são para modalidade presencial e a distância; efetivação da matrícula pode ser feita de 5 a 9 de janeiro

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

Os estudantes que se inscreveram para pleitear uma vaga, em 2023, na Educação Profissional e Tecnológica podem conferir o resultado do processo no site da Secretaria de Educação do Distrito Federal. O período de efetivação da matrícula para os contemplados na primeira chamada acontece de 5 a 9 de janeiro. Confira o resultado neste link.

A secretaria disponibilizou mais de 4 mil vagas, tanto para nível médio como formação inicial e continuada (FIC), qualificação profissional. Do total, 20% das vagas por curso e por turno são para alunos com deficiência ou Transtorno do Espectro Autista (TEA). Estes deverão comprovar a condição por meio de laudo médico no ato da matrícula.

Caso não sejam preenchidas, as vagas serão ofertadas aos demais candidatos, de acordo com a ordem do sorteio do certame.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A efetivação da matrícula deve ser feita de forma presencial, nas secretarias das respectivas unidades escolares, de 5 a 9 de janeiro. O estudante deve seguir as orientações nos editais e apresentar os seguintes documentos (original e cópia):

– Identidade
– CPF
– Duas fotos 3×4
– Comprovante de residência
– Comprovante de escolaridade (Declaração, Histórico Escolar ou Diploma).

O não cumprimento de qualquer das obrigatoriedades definidas pelos editais implicará perda da vaga e, consequente, não realização da matrícula do candidato.

Confira aqui os editais:

Edital publicado em 10/11/2022

Retificação publicada 23/11/2022 

Retificação publicada em 5/12/2022

*Com informações da Secretaria de Educação do DF