22/12/2022 às 18:09

Restaurantes comunitários terão cardápio especial de Natal nesta sexta

Ação faz parte da quarta edição do projeto Nosso Natal, da Chefia de Políticas Sociais do GDF. Almoço natalino é aberto ao público ao custo de R$ 1

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

Os 14 restaurantes comunitários do Distrito Federal estarão nesta sexta-feira (23) com o cardápio especial de Natal. A ação faz parte da quarta edição do projeto Nosso Natal, da Chefia de Políticas Sociais do Governo do Distrito Federal (GDF). A mobilização é coordenada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, para oferecer à população em vulnerabilidade social uma refeição típica natalina.

O almoço natalino é aberto ao público no horário normal de funcionamento dos restaurantes comunitários, das 11h às 14h | Foto: Divulgação/ Sedes-DF

No cardápio, lombo suíno ao molho de laranja, coxa e sobrecoxa com molho de ervas, farofa natalina, salada, arroz, feijão, suco de abacaxi com hortelã e, de sobremesa, mousse de chocolate.

“A ideia é oferecer aos nossos usuários um dia festivo, com refeição típica de Natal. O diferencial desta edição do Nosso Natal é que estamos valorizando os nossos chefs de cozinha, que estão no dia a dia dos restaurantes comunitários. São eles que vão preparar todas as refeições”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, que vai acompanhar esse dia festivo no Restaurante Comunitário do Recanto das Emas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O almoço natalino do Nosso Natal 2022 é aberto ao público no horário normal de funcionamento dos restaurantes comunitários, das 11h às 14h. As refeições são oferecidas ao custo de R$ 1 para o público em geral. Pessoas em situação de rua encaminhadas pelo Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) podem fazer as refeições gratuitamente.

Atualmente, são 14 restaurantes comunitários no DF: Brazlândia, Ceilândia, Estrutural, Gama, Itapoã, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Sol Nascente.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social do DF