26/12/2022 às 19:39

Cine Brasília encerra programação do ano com retrospectiva Vá e Veja

Entre os destaques nestes três últimos dias de sessões, dois impactantes dramas sociais

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

Passada a celebração em torno do Natal e enquanto recarregam as baterias para as festas da virada, os amantes do cinema poderão conferir as últimas sessões da mostra Retrospectiva 2022, Vá e Veja, em cartaz no Cine Brasília desta segunda-feira (26) a quarta (28). São oito produções, das quais merece destaque o japonês Drive My Car (2022), filme de Ryüsuke Hamaguchi vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro na edição deste ano, que será exibido na terça, às 20h.

O filme franco-israelense ‘A Acusação’ será exibido no Cine Brasília na quarta-feira | Foto: Divulgação

Na terça (27), o destaque é o drama intimista Aftersun (2022). Produção da britânica Charlotte Wells bastante festejada pela crítica, narra a história de amizade e afeto entre pai e filha durante as férias de verão na Europa. Também é atração do dia a coprodução Brasil-Argentina Breve História do Planeta Verde (2022), que conta a história de amizade entre personagens trans e um extraterrestre roxo.

Duas narrativas impactantes fecham a programação do último dia de sessão do ano do Cine Brasília na quarta-feira (28). Um deles é o drama iraniano O Perdão (2022), sobre a luta silenciosa de uma mulher que descobre que o marido foi executado, equivocadamente, pelas autoridades de um país norteado por regime teocrático. Nas entrelinhas, temas pertinentes como a crítica à pena de morte e à cultura machista.

Já no franco-israelense A Acusação (2021), os entraves e desgastes emocionais em uma respeitada família da alta sociedade francesa com a denúncia de estupro contra um estudante universitário. O elenco é encabeçado pela atriz Charlotte Gainsbourg.

Confira toda a programação:

Segunda (26)
10h – O Tesouro do Pequeno Nicolau (dublado)
14h – Nunca Mais Serei a Mesma
16h – Breve História do Planeta Verde
18h – Encontros
20h – Roda do Destino

Terça (27)
10h – O Tesouro do Pequeno Nicolau (dublado)
14h – Nunca Mais Serei a Mesma
16h – Breve História do Planeta Verde
18h – Aftersun
20h – Drive My Car

Quarta (28)
10h – O Tesouro do Pequeno Nicolau (dublado)
14h – Nunca Mais Serei a Mesma
16h – Breve História do Planeta Verde
18h – O Perdão
20h30 – A Acusação