26/12/2022 às 08:57, atualizado em 26/12/2022 às 09:01

Sai resultado provisório sobre bolsas de estudo para sociedade civil

Classificados devem ficar atentos para não perder o prazo de envio de documentos

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A comissão de seleção do programa de concessão de bolsas de estudo do GDF para o Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF), publicou nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o resultado provisório dos candidatos da sociedade civil inscritos no benefício. A oferta é para as aulas que se iniciam no primeiro semestre de 2023.

[Olho texto=”Com a publicação, abre-se também o prazo de cinco dias para complementar a documentação e interpor recurso, se for o caso” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

O resultado divulgado apresenta a lista provisória de classificação geral dos candidatos da sociedade civil inscritos, que são alunos originários da rede pública de ensino do DF com comprovada hipossuficiência de renda e que obtiveram média de 400 pontos na última edição do Enem.

Também estão listados os candidatos desclassificados por não cumprirem as exigências do edital. Com a publicação, abre-se também o prazo de cinco dias para complementar a documentação e interpor recurso, se for o caso.

Foram registradas 67 inscrições, das quais 44 estão habilitadas para a apuração dos candidatos representantes da sociedade civil. Nesta edição, os candidatos concorrem a 87 vagas de bolsas de estudo, sendo 49 para a sociedade civil e 38 para servidores públicos. A divisão é feita por curso ofertado e período das aulas.

Atualmente mais de 470 alunos são bolsistas do programa. “Investir na educação é fundamental para a melhoria da sociedade e da administração pública. É sempre motivador saber que a cada ano estamos contribuindo para a inclusão social”, afirma a vice-diretora executiva da Escola de Governo (Egov) e presidente da comissão de seleção do Programa de Seleção das Bolsas de Estudo, Raquel Aben-Athar.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O procedimento de ingresso e matrícula no curso superior é de inteira responsabilidade do candidato, que deverá seguir as exigências da instituição de ensino. Nos próximos dias, a comissão divulgará o resultado final para os candidatos listados no edital publicado nesta segunda-feira (26).

O edital contempla os 22 cursos do centro universitário, que oferece graduações em direito, administração, biomedicina, contabilidade, fonoaudiologia, pedagogia e letras português/inglês, entre outras. Os cursos mais procurados nesta edição dos candidatos representantes da sociedade civil foram direito, biomedicina e fisioterapia.

Na primeira semana de janeiro, a comissão de seleção divulgará o resultado provisório dos candidatos da administração pública. Mais informações na página do programa.

*Com informações da Egov