29/12/2022 às 20:01

Codhab entrega escrituras para 308 famílias no Parque do Sol

Beneficiários contemplados no empreendimento localizado no Sol Nascente são idosos, pessoas com deficiência, vulneráveis e provenientes de realocação

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) realizou a entrega de 308 escrituras para famílias contempladas no empreendimento Parque do Sol, localizado na Quadra 700 do Sol Nascente. A parceria entre a Codhab e a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg) permitiu que essas escrituras fossem distribuídas com parte do valor subsidiado.

Famílias contempladas no empreendimento Parque do Sol, no Sol Nascente | Foto: Codhab

A moradora e também síndica no empreendimento, Priscila Soares, diz estar muito grata por poder receber a escritura do seu imóvel: “Quero agradecer ao governador por se comprometer com todos nós e ter entregado as escrituras dos nossos apartamentos. Feliz por aqueles que saíram de favelas, conquistaram a casa própria e a sua escritura”.

Os beneficiários do Parque do Sol estão distribuídos entre idosos, pessoas com deficiência, vulneráveis e provenientes de realocação, conforme determinam os critérios da Lei nº 3.877/2006.

“Em nome de todos os moradores, quero agradecer ao governador Ibaneis Rocha por ter abraçado a causa e por não deixar a gente desamparado”, afirma o morador e síndico do Bloco F1, Fabiano Soares Gomes.

O Parque do Sol foi destinado à faixa de renda 1 (até R$ 1.800) e tem, ao todo, 14 prédios com 308 unidades habitacionais, de 48 m² e 60 m², compostas por dois e três quartos, com sala, cozinha e banheiro. Além disso, algumas unidades térreas foram entregues com barras de acessibilidade nos banheiros, garantindo aos moradores mais segurança, qualidade de vida e satisfação.

*Com informações da Codhab-DF