29/12/2022 às 19:16

Vias da Esplanada são recuperadas para melhorar o trânsito no dia da posse

Equipes do GDF Presente trabalharam na correção asfáltica das pistas

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

As principais vias da Esplanada dos Ministérios estão sendo cuidadas para a posse do governador reeleito, Ibaneis Rocha, e do futuro presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, em 1º de janeiro. Operários da Novacap e integrantes do GDF Presente realizaram esta semana a recuperação asfáltica das vias principais da Esplanada, N1 e S1, que dão acesso ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e também à Câmara Legislativa.

Cerca de 6,5 toneladas de massa asfáltica foram usadas | Fotos: Divulgação/GDF Presente

O número de buracos aumentou bastante nas pistas, castigadas pelas fortes chuvas dos últimos dez dias. O trecho entre a Rodoviária e o Museu Nacional, por exemplo, estava bem danificado. Cerca de 6,5 toneladas de massa asfáltica foram utilizadas no serviço.

[Olho texto=”“Há uma previsão de que a Esplanada dos Ministérios deva receber mais de 300 mil pessoas no dia 1º. Dessa forma, o trabalho do GDF Presente demonstra o nosso comprometimento com a acessibilidade e oferece mais qualidade de acesso ao local”” assinatura=”Ilka Teodoro, administradora do Plano Piloto” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Tivemos a determinação do governador Ibaneis Rocha para que trabalhássemos nessas vias e corrigíssemos os buracos. A região terá um grande movimento no primeiro dia do ano, e precisamos oferecer conforto e segurança aos que forem participar das solenidades”, explica o coordenador do Polo Adjacente 3 do programa, Alexandro César.

Confira outras ações do programa GDF Presente:

De acordo com a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, esse tipo de ação é essencial também por proporcionar mais acessibilidade. “Há uma previsão de que a Esplanada dos Ministérios deva receber mais de 300 mil pessoas no dia 1º. Dessa forma, o trabalho do GDF Presente demonstra o nosso comprometimento com a acessibilidade e oferece mais qualidade de acesso ao local”, pontua.

Limpeza da passarela subterrânea da 215 Sul

Outro serviço realizado pelo programa ocorreu na altura da Quadra 215 Sul. A passarela subterrânea sob o Eixão estava com a passagem obstruída pelo excesso de sujeira, folhagens e restos de concreto carregados pela chuva. Todo o material foi retirado pelos operários e a travessia foi restabelecida.