31/12/2022 às 15:06, atualizado em 01/01/2023 às 09:55

Boas dicas de rolê para a criançada são tema de campanha digital

Redes sociais do GDF trazem, até o fim de janeiro, opções de diversão em espaços públicos, pela campanha Temporada de Férias

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

Ao menos para crianças e adolescentes que dão um tempinho dos bancos escolares, a temporada de férias, enfim, chegou. Com diversas opções de programas culturais, além de parques e pontos turísticos,  Brasília se mostra uma cidade amiga da criançada. Pensando nisso, o GDF lançou nas redes sociais a campanha Temporada de Férias, que sugere novas atrações e passeios para o público infantojuvenil.

Programação do Espaço Cultural Renato Russo está entre as sugestões oferecidas pela campanha | Foto: Arquivo/Agência Brasília

[Olho texto=”“Queremos reforçar que é possível a criançada se divertir sem sair de Brasília”” assinatura=”Lorena Oliveira, coordenadora de Redes Sociais do GDF” esquerda_direita_centro=”direita”]

Que tal um rolê cinéfilo com direito a um filme infantil de dia no Cine Brasília e outro à noite no Drive-in? Ou participar de uma colônia de férias em um dos centros olímpicos e paralímpicos do DF (COPs)? Outra opção é inscrever seu filho ou filha em uma oficina criativa no Centro Cultural Renato Russo. São alternativas interessantes para se divertir no verão brasiliense.

“O objetivo é tirar as famílias da zona de conforto de sua casa, conhecer, desfrutar dos equipamentos públicos do Distrito Federal, na maior parte das vezes, de forma gratuita”, aponta a coordenadora de Redes Sociais do GDF, Lorena Oliveira. “Muitos pais interagiram conosco perguntando como inscrever a criança na colônia de férias dos centros olímpicos. Até o fim de janeiro, em cada post ou vídeo, vamos sugerir rolês diferentes. Queremos reforçar que é possível sim a criançada se divertir sem sair de Brasília.”

A campanha também sugere uma rota criativa para um dia inesquecível em Brasília, com uma passadinha no badalado Balancéu, no Lago Oeste, e um pôr do sol na Ermida Dom Bosco, considerado o mais bonito da capital.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Programação cultural

Pelo lado cultural, o Museu Vivo da Memória Candanga ou a gibiteca do tradicional Espaço Renato Russo não perdem o glamour. Já nas oficinas criativas, serão oferecidas lições de teatro, música, danças e artes plásticas para a garotada de 8 a 16 anos até fevereiro.

“Acredito que fortalecer os espaços públicos é um desafio do governo; e, para nós, acolher essa criançada, suas famílias e passar um pouco de arte em uma oficina é essencial”, afirma o coordenador pedagógico do Espaço Cultural Renato Russo, Fabiano Medeiros. “O Renato Russo fica fincado aqui na W3 Sul, perto de escolas classe e parque. Sempre procuramos manter esse diálogo com o público infantojuvenil e introduzir esse fazer artístico.” 

Os horários de funcionamento e os endereços dos espaços culturais estão disponíveis no perfil @gov.df nas redes sociais. A programação pode ser vista no perfil dos órgãos.