01/01/2023 às 16:05, atualizado em 01/01/2023 às 16:07

Antes de empossar secretários, Ibaneis Rocha defende reunificação do país

Solenidade, a terceira e última deste domingo (1º), foi realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Por Carolina Caraballo, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

“É tempo de paz. O melhor está por vir”. Com essa mensagem ao fundo, estampada sobre a foto de um grande ipê amarelo, o palco do Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães abrigou, no começo da tarde deste domingo (1°), a terceira e última cerimônia de posse do governador Ibaneis Rocha. Como é governador reeleito, o chefe do Executivo distrital, se apresentou à solenidade, formalmente denominada recebimento de faixa, já usando o distintivo.

Governador reeleito, Ibaneis Rocha se apresentou na solenidade de recebimento da faixa já usando o distintivo | Foto: Renato Alves / Agência Brasília

Ibaneis Rocha chegou ao evento às 12h30, acompanhado da esposa, Mayara Noronha Rocha, dos filhos Caio e Mateus e da mãe, Maria Mercedes, além da vice-governadora Celina Leão. Encontrou um auditório lotado com mais de 2 mil convidados e apoiadores. Assim como em 1º de janeiro de 2019, quando recebeu pela primeira vez a faixa de governador, a solenidade foi aberta ao público.

Em um discurso de quase 20 minutos, o governador falou sobre o papel da política em um momento de forte polarização no Brasil. “Passamos por um ano de muita divisão em que, muitas vezes, as ideias das pessoas não eram confrontadas com outras ideias, mas sim com brutalidade e revanchismo”, observou. “Nossa função, como políticos, é tentar pacificar o país. Precisamos unir cada vez mais a população. E Brasília tem que dar o exemplo”.

Ibaneis ressaltou ainda a felicidade de ter vencido o processo eleitoral no primeiro turno. “É um dia de muita alegria, de muita esperança para mim. Vou entregar todos os meus dias nos próximos quatro anos para administrar esta cidade com muito carinho e determinação”, garantiu Ibaneis. Ele é o segundo chefe do Executivo local a conquistar a reeleição.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Na mesma cerimônia, o governador empossou oficialmente os 29 secretários que vão compor o novo mandato. Eles serão responsáveis pelo planejamento, organização e execução de projetos relacionados às áreas de coordenação.