02/01/2023 às 10:31

Mostra audiovisual no Recanto destaca importância de espaços verdes urbanos

Com performances exibidas em fachadas de prédios e mostra de fotos e vídeos na região administrativa Recanto das Emas, projeto Natureza Urbana provoca a reflexão do público

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

Aproximar as cidades e as pessoas da natureza. Eis a proposta do projeto fotográfico e audiovisual Natureza Urbana, uma idealização da dupla de diretores artísticos Lainha Loyola e Gustavo Letruta. A iniciativa nasceu da constatação dos criadores de que, cada vez mais, com o crescimento populacional e a expansão de prédios e casas, muitos locais do DF têm se tornado carentes de espaços verdes.

Com 30 fotos e cinco vídeos, a exposição ficará em cartaz no Centro de Artes e Esportes Unificados do Recanto das Emas até o dia 9 | Foto: Anna Menezes/Divulgação

Para tanto, projeções de imagens de natureza vão redesenhar fachadas de prédios e construções do Recanto das Emas e do Riacho Fundo até a próxima segunda-feira (9), sempre das 8h à meia-noite.

Até a mesma data, uma exposição com 30 fotos e cinco vídeos estará à disposição do público no Centro de Artes e Esportes Unificados do Recanto das Emas, localizado na Quadra 113 da cidade. O projeto foi fomentado pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF, a partir da captação de R$ 80 mil em recursos, com geração de 20 empregos diretos.

“A intenção desse projeto é o de estimular e provocar o público jovem a reconhecer a importância de mais verde no cinza da cidade”, afirma Loyola.

Serviço
Exposição Natureza Urbana
Onde: Centro de Artes e Esportes Unificados do Recanto das Emas (Quadra 113, Lote 9)
Quando: até o dia 9, sempre das 8h à meia-noite
Entrada gratuita