03/01/2023 às 16:39

Atendimento rápido e sem filas garante 751 agendamentos para o Cras

Nesta quarta-feira (4), a ação concentrada volta a ocorrer em 17 agências do BRB em diversas regiões administrativas

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

No primeiro dia de ação concentrada, nesta terça-feira (3), foram realizados 751 agendamentos para atendimentos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). As 17 agências do Banco de Brasília (BRB) ficaram abertas das 8h às 10h exclusivamente para recepcionar quem precisa ir às unidades socioassistenciais.

[Olho texto=”As vagas preenchidas neste primeiro dia foram remanejadas para as 29 unidades do Cras, 14 postos do Cadastro Único e sete unidades do Na Hora, com as marcações agendadas para esses dois primeiros meses do ano” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Com um atendimento célere, o tempo de espera médio do cidadão ficou abaixo dos dez minutos. Tal atuação contribuiu diretamente para a permanência mínima das pessoas nas filas em frente às agências. Somente na agência de Samambaia, por exemplo, foram realizados 116 agendamentos, seguidos pelas agências do Paranoá, com 102, e de Ceilândia, com 82.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, destaca a efetividade do primeiro dia da ação e ressalta que “o atendimento humanizado e rápido foi um diferencial neste primeiro dia de ação conjunta neste ano”. De acordo com ela, nesta quarta-feira (4), são esperadas mais pessoas nas 17 agências distribuídas pelo Distrito Federal. Novamente, o trabalho ocorre das 8h às 10h.

O atendimento nas 17 agências do BRB prossegue nesta quarta-feira (4), novamente das 8h às 10h | Foto: Renato Raphael/Sedes

As vagas preenchidas neste primeiro dia foram remanejadas para as 29 unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), 14 postos do Cadastro Único e sete unidades do Na Hora, com as marcações agendadas para esses dois primeiros meses do ano.

Moradora do Riacho Fundo, Ana Luiza Silva, 28 anos, elogia a medida: “O atendimento foi excelente. Cheguei e já realizaram o agendamento, além de tirarem minhas dúvidas. Recomendo bastante a agência. Foi rápido e tranquilo, não esperei um minuto e já saí com a marcação feita”. Já na agência do Paranoá, Andreia Crisóstomo, 25, disse que foi recepcionada em segundos: “Fui logo atendida e em breve irei ao Cras para apresentar minha situação”.

Caso o agendamento não possa ser feito de forma presencial, a Sedes segue com outros canais para o serviço, tanto pelo site da secretaria quanto pelo telefone 156. Por esses dois canais, diariamente, são disponibilizadas vagas a partir das 9h.

Confira as agências:

1 – Ceilândia
(Quadra Central, conj. C, lote 24)

2 – Ceilândia Norte
(QNN 25, conj. C, lotes 2/4)

3 – Planaltina
(SHD, bloco J/A)

4 – Vila Buritis
(Setor Residencial Leste, Q uadra10 Conjunto B, Lote 40)

5 – Riacho Fundo
(QS 6 Lote 10)

6 – Taguatinga Sul

7 – Taguatinga Norte

8 – Taguatinga Centro
(Av. Central, lotes 13, 14, 29 e 30)

9 – Estrutural
(Quadra 13, Conjunto C)

10 – Santa Maria
(Quadra Central 1, Lote 10, Bloco B)

11 – São Sebastião
(Centro de Multiatividades, Lote 6, Centro)

12 – Paranoá
(Praça Central, Área Especial, Lote 2)

13 – Samambaia
(QN 206, Lote 1, Conjunto A)

14 – Gama
(St. Central Q 51, lotes 1/19)

15 – Sobradinho II
(Avenida Central, Lote 14)

16 – Recanto das Emas
(Quadra 203, lote 15, Avenida Recanto das Emas)

17 – Brazlândia
(Quadra 3, Bloco B)

*Com informações da Sedes