03/01/2023 às 10:53

Dia do padroeiro do Riacho Fundo agora integra calendário de eventos do DF

Com sanção de lei pelo governador Ibaneis Rocha, 6 de maio passa a ser a data em que se celebra oficialmente São Domingos Sávio

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

Padroeiro do Riacho Fundo,  São Domingos Sávio agora tem uma data que integra oficialmente o calendário de eventos do Distrito Federal. A celebração da vida e história do santo ocorre a cada 6 de maio.

São Domingos Sávio é o padroeiro do Riacho Fundo | Foto: Reprodução

A Lei Nº 7.213/2023 entrou em vigor nesta terça-feira (3) ao ser publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A autoria é do deputado distrital Valdelino Barcelos.

São Domingos Sávio é o padroeiro dos adolescentes e das mulheres grávidas. Ele nasceu em 2 de abril de 1842, em um vilarejo chamado Riva, na Itália. Um dos três filhos do ferreiro Carlos Sávio e da costureira Brígida Agagliate, ele foi aluno de São João Bosco, padroeiro de Brasília. Falecido de tuberculose aos 15 anos, Domingos Sávio foi beatificado em 1950 e canonizado em 12 de junho de 1954 pelo papa Pio XII.

O Riacho Fundo tem uma paróquia dedicada ao santo, a única no Distrito Federal, e está aberta aos fiéis desde 1993. A paróquia está localizada na QS 2, lote D, Área Especial.