03/01/2023 às 20:53, atualizado em 03/01/2023 às 21:01

GDF Presente fecha buraco causado pela erosão em Sobradinho

Durante todo o dia, equipe trabalhou para consertar o local, próximo às quadras 3 e 5 de Sobradinho

Por Catarina Lima, da Agência Brasília I Edição: Chico Neto

O GDF Presente trabalhou durante toda a segunda-feira (2), em parceria com a Novacap e a Administração de Sobradinho, para fechar um buraco de cerca de 5 m de diâmetro e 4m de profundidade na pista, causado por erosão. De acordo com o responsável pelo Polo Norte do GDF Presente, Ronaldo Alves, a erosão, próxima ao balão de acesso às quadras 3 e 5 da região administrativa, foi resultado de um deslocamento de manilha de águas pluviais.

Serviço ocupou equipes durante toda a segunda-feira | Foto: GDF Presente

Participaram do trabalho oito servidores da Novacap, órgão responsável por serviços de águas pluviais. Após o reparo na rede, a equipe fez o aterro. O próximo passo será a colocação da capa asfáltica.

“A Novacap trabalha o ano todo na prevenção das erosões, em parceria com as administrações regionais, e as ações se intensificam no período que antecede às chuvas”, disse o presidente da companhia, Fernando Leite.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A erosão é ocasionada a partir da transformação do relevo ocasionada pelas chuvas. Essas águas agem com grande intensidade em algumas regiões, em especial nas áreas tropicais e equatoriais, onde a precipitação é mais intensa. Com isso, infiltram-se no solo, deixando-o encharcado e cheio de sedimentos propícios a serem carregados para outras áreas.

GDF Presente fecha buraco causado pela erosão em Sobradinho