03/01/2023 às 14:17, atualizado em 03/01/2023 às 17:16

Varjão encerra 2022 com sete espaços esportivos reformados

Foram seis quadras poliesportivas, além de um campo sintético, que receberam investimento no valor de R$ 400 mil

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

A auxiliar de limpeza, Ana Sônia Braz, 53 anos, mora na Quadra 4 do Varjão há mais de 20 anos. Ela conta que há muito tempo não via uma manutenção ampla realizada no local como a que aconteceu na quadra poliesportiva que fica próxima à sua casa. “Estava precisando muito e há bastante tempo que não via alguém sequer trocar um arame que fosse ali”, conta. “É um espaço bastante frequentado pelas crianças e adultos; meu marido mesmo não sai desta quadra, adora uma bolinha. A reforma ficou ótima”, elogia.

As reformas em todas as quadras poliesportivas do Varjão envolveram a correção e pintura dos pisos, reparos nos alambrados, traves e tabelas de basquete | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

Os trabalhos no espaço envolveram oito profissionais que refizeram o piso das quadras, quando houve a necessidade, além da recomposição das tabelas e dos alambrados. Além da quadra poliesportiva do Setor 4, passam por intervenções também os espaços da Quadra 2, na entrada da cidade. O da Quadra 5, e também o espaço de lazer da Quadra 10, já estão concluídos. O valor do investimento foi de R$ 400 mil. Os recursos vieram da Novacap.

[Olho texto=”“São espaços que precisam estar em boas condições para a comunidade usufruir, da criança ao adulto. O esporte é essencial para a formação do caráter de uma pessoa”” assinatura=”Daniel Crepaldi, administrador do Varjão” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Todas estavam em condições precárias para a comunidade, que frequenta os espaços assiduamente”, comenta o administrador do Varjão, Daniel Crepaldi. “São espaços que precisam estar em boas condições para a comunidade usufruir, da criança ao adulto. O esporte é essencial para a formação do caráter de uma pessoa”, defende.

Todas as quadras poliesportivas passaram por reformas substanciais que envolveram reparos nos alambrados, traves e tabelas de basquete e, claro, nos pisos, todos corrigidos. A pintura foi geral, dentro e fora das quadras. Ganharam nova camada de tinta os bancos, muretas que correm ao redor de alguma delas e as grades de proteção. “A tinta é da melhor qualidade, de altíssima durabilidade, usada para pintar navios”, avisa o engenheiro da empresa contratada pela Novacap, Guilherme Vieira.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Fora isso, no início do ano, tanto a quadra poliesportiva da Quadra 9, quanto o campo sintético que fica do lado receberam uma equipe de 21 capacitandos do programa RenovaDF, que trabalharam na manutenção dos alambrados dos dois espaços, cortando os arames que estavam soltos e trocando os danificados, soldando novas partes. Na ocasião, foram feitos para o campo sintético novo sistema de drenagem, além de uma escada de acesso. “Foi uma ajuda bastante significativa para essas áreas de lazer da cidade”, agradece o administrador Daniel Crepaldi.

Varjão encerra 2022 com sete espaços esportivos reformados