04/01/2023 às 16:42, atualizado em 04/01/2023 às 16:56

GDF Presente recupera estrada rural e retira entulhos no Riacho Fundo II

Os trabalhos foram feitos pela equipe nas quadras QC 4 e 6 e no Caub I

Por Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

O Polo Sul do GDF Presente iniciou o ano de 2023 com ações na região do Riacho Fundo II. A equipe recuperou a estrada rural do Caub I e retirou entulhos na área das quadras QC 4 e 6.

Quadras receberam limpeza e retirada de itens inservíveis descartados irregularmente; administração da cidade lembra que moradores devem colaborar, não jogando lixo em áreas públicas | Foto: GDF Presente

A estrada vicinal do Caub I que dá acesso ao Riacho Fundo II passou por manutenção para reparar os estragos na via causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Para restaurar a pista, foram utilizados três caminhões com RCC (resíduo de construção civil) das obras na via Estrutural. 

“Estamos com o trabalho integrado com o GDF Presente, atendendo às solicitações da comunidade do Caub I e trabalhando na manutenção das estradas que sofrem bastante no período das chuvas”, afirma a administradora do Riacho Fundo, Ana Maria da Silva. “Começamos pelos pontos mais críticos.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Já as ruas da QC 4 e QC 6 da cidade contaram com o recolhimento de entulhos. Foram utilizados três caminhões e uma retroescavadeira.

“Esse é um trabalho rotineiro em que buscamos deixar a cidade limpa”, explica o coordenador do Polo Sul do GDF Presente, Germano Guedes. “Retiramos restos de armário, pedaços de madeira, muitas coisas que as pessoas deixam jogadas nas ruas. É um trabalho que traz bem-estar e melhor qualidade de vida para a população”.

O GDF Presente empreende ações regulares para desativar os pontos de descarte irregular de lixo naquela região. “É fundamental que os moradores colaborem, não jogando lixo em áreas públicas, para evitarmos problemas decorrentes do material colocado nas ruas”, pontua a administradora da cidade.

GDF Presente recupera estrada rural e retira entulhos no Riacho Fundo II