06/01/2023 às 15:35, atualizado em 06/01/2023 às 18:21

GDF Presente recupera e nivela vias danificadas pelas chuvas

O serviço atendeu as chácaras 2, 73 e 74, na região administrativa do Sol Nascente/Pôr do Sol

Por Catarina Lima, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

A Administração Regional do Sol Nascente/Pôr do Sol, o Polo Oeste do GDF Presente e a Novacap concluíram nesta quarta-feira (4) as obras de terraplanagem nas ruas das chácaras 2, 73 e 74 da cidade. O serviço, que teve início na segunda (2), foi necessário devido ao grande volume de chuvas que ocorre desde novembro.

Trabalho de compactação de nivelamento em rua do Trecho 3 do Sol Nascente: fortes chuvas danificaram vias da região | Foto: Divulgação

As três localidades fazem parte do Trecho 3 do Sol Nascente, ainda não contemplado com obras de drenagem – previstas para começarem em março. “Até o trabalho ser concluído, serão feitas essas obras emergenciais de terraplanagem para que as pessoas possam transitar e ter acesso a suas residências”, explicou o administrador da região, Cláudio Ferreira.

Veja outras ações do GDF Presente:

“Na chácara 74, 12 casas foram interditadas devido a erosões. A água das fortes chuvas impediu o acesso às residências. Já foi feita a contenção da erosão, agora estamos cuidando da terraplanagem. Aos poucos, os moradores estão voltando para suas casas”, disse Ferreira. No trabalho, foi usado material pesado, com espalhamento, compactação e nivelamento.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O Sol Nascente/ Pôr do Sol é a mais nova região administrativa do Distrito Federal e conta com 140 mil habitantes. Nos trechos 1 e 2, as obras de drenagem já estão em estágio adiantado de conclusão. Durante 20 anos, a RA fez parte de Ceilândia, até o desmembramento ocorrido em 2019.

GDF Presente recupera e nivela vias danificadas pelas chuvas