08/01/2023 às 15:01

Praça de Esportes do Riacho II ganhará um campo e duas quadras

Projeto do complexo esportivo está pronto; investimento é de cerca de R$ 4,8 milhões e inclui a construção de um ponto de encontro comunitário, além de parque infantil

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

A Praça do Esporte, na QN 34 do Riacho Fundo II,  vai se transformar em um complexo esportivo para toda a comunidade. Já está concluído o projeto executivo da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) para ampliar o local, que hoje conta com um campo de futebol sintético e uma quadra de areia. O investimento é de cerca de R$ 4,8 milhões, recursos originários da Caixa Econômica Federal.

Maquete da nova praça: quando concluída, estrutura abrigará espaço para várias modalidades esportivas | Reprodução

Nessa nova etapa, a praça ficará completa: serão construídos um novo campo de futebol sintético com as dimensões de 90 m x 60 m, quadra de tênis e uma quadra poliesportiva para a prática de basquete, futsal e vôlei. O local também vai ganhar um parquinho com gangorra, roda-roda, escorregador e balanço. Além disso, haverá acessibilidade e um ponto de encontro comunitário (PEC).

[Olho texto=”Estamos cada vez mais recebendo equipamentos públicos voltados para o esporte” assinatura=”Ana Maria Silva, administradora do Riacho Fundo II” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Após a aprovação do projeto, a obra estará pronta para ser licitada e iniciada no primeiro semestre deste ano. “Temos uma determinação do governador Ibaneis para que levemos o esporte a toda a população do DF”, pontua o secretário de Esporte e Lazer, Júlio César Ribeiro. “Para isso, temos que oferecer estrutura e equipamentos públicos de qualidade, como esta praça. Além disso, o Riacho Fundo II passa a oferecer mais opções; assim, seus moradores não precisam buscar o lazer em outra cidade”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Espaço renovado

A construção vai beneficiar cerca de 30 mil moradores da Quarta Etapa da região administrativa, que vai da QN 18 à QN 34, e das redondezas.

De acordo com a administradora do Riacho Fundo II, Ana Maria Silva, o local onde hoje se encontra a Praça do Esporte era antigamente um lixão, onde o descarte de resíduos era frequente.

“Era uma área descampada, em que atividades ilícitas, como tráfico de drogas, também eram comuns; então, a Praça do Esporte dá vida aos moradores da nossa cidade”, afirma a gestora. “Estamos cada vez mais recebendo equipamentos públicos voltados para o esporte. A quadra de areia da QC 5 está prontinha, e um outro campo sintético na QS 20 foi todo reformado. O objetivo é incentivar a atividade recreativa para nossa população.”