08/01/2023 às 20:59

Transporte público interrompido no centro da capital

Linhas de ônibus e metrô deixam de circular para segurança dos usuários

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

O metrô e os ônibus do Sistema de Transporte Público Coletivo do DF deixaram de circular no final da tarde deste domingo (8), na área central da capital. A iniciativa, da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), é para garantir a segurança patrimonial da frota, dos motoristas e cobradores, além dos usuários do transporte público.

Os ônibus deixaram de circular após o início de confusões durante manifestação na Esplanada dos Ministérios. Foram interrompidas as linhas do centro da capital, sobretudo as que passam pela Rodoviária do Plano Piloto, L2 Sul-Norte, circulares e W3 Sul-Norte. As linhas que atendem as regiões administrativas ao norte do DF estão circulando somente até o final da Asa Norte (TAN). A operação voltará ao normal somente quando houver segurança na área central do Plano Piloto.

Metrô interrompeu as viagens durante os atos públicos deste domingo (8) | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

O metrô também suspendeu a operação na Asa Sul. Todas as estações do trecho entre as estações 114 Sul e Estação Central estarão fechadas enquanto durarem os atos na Praça dos Três Poderes. Dessa forma, o serviço aos usuários está sendo prestado somente até a Estação Asa Sul, em conexão com as linhas de ônibus que passam pelo Terminal da Asa Sul (TAS).

*Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob)