09/01/2023 às 14:19, atualizado em 09/01/2023 às 16:55

Audiências esclarecem sobre editais de serviços socioassistenciais

Objetivo dos encontros virtuais, nesta quarta (11), é debater os chamamentos públicos que contemplam mais de 3 mil vagas para crianças, adolescentes e pessoas idosas

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

Organizações da sociedade civil (OSCs) do Distrito Federal e interessados terão a oportunidade de participar de duas audiências públicas virtuais, nesta quarta-feira (11), sobre os editais de chamamento para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

[Olho texto=”Para a população idosa, o Edital nº 29/2022 prevê o acréscimo de 400 vagas em diferentes regiões administrativas. Já no Edital nº 30/2022, destinado ao público infantojuvenil, serão abertas 2.650 vagas” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio dessas seleções, firmará parcerias baseada em termo de colaboração para a implantação, execução e manutenção dos serviços para idosos e para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Em horários distintos, as audiências serão uma forma de melhor apresentar os certames lançados e esclarecer dúvidas, como explica o diretor de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Sedes, Clayton Andreoni Batista. “Vamos explanar os editais para todos os interessados. Essa medida visa alinhar as informações para que todos tenham a oportunidade de apresentar as propostas adequadas e competitivas, conforme disposições legais vigentes”, pontua o servidor.

Por meio dessas seleções, serão abertas vagas voltadas ao fortalecimento de vínculos familiares, ao incentivo à socialização e à convivência comunitária | Foto: Renato Raphael/Sedes

Entenda o serviço

Para a população idosa, o Edital nº 29/2022 prevê o acréscimo de 400 vagas voltadas para ações de intervenção social, como vivência em grupo e atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, em diferentes regiões administrativas do Distrito Federal.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Já no Edital nº 30/2022, destinado ao público infantojuvenil, serão abertas 2.650 vagas voltadas ao fortalecimento de vínculos familiares, ao incentivo à socialização e à convivência comunitária. O certame abrangerá diversas as regiões de desenvolvimento social.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, lembra que o serviço é complementar ao trabalho realizado com as famílias. “As atividades socioassistenciais previstas nos chamamentos públicos têm articulação com o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família [Paif] e com o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos [Paefi], visando garantir a matricialidade sociofamiliar da política de assistência social”, ressalta.

Participe

Para acompanhar as audiências públicas, os interessados podem acessar o link da plataforma zoom conforme o certame. Confira:

Audiência Pública acerca do Edital nº 29/2022 – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoas Idosas
Data: 11 de janeiro
Horário: das 14h às 16h
Link de acesso: https://us02web.zoom.us/j/86284157318?pwd=djgyVFYvRDQvamZIazI2TGVjVDYvQT09

Audiência Pública acerca do Edital nº 30/2022 – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e para adolescentes e jovens de 15 anos a 17 anos
Data: 11 de janeiro
Horário: das 10h às 12h
Link de acesso: https://us02web.zoom.us/j/89460456879?pwd=L28yUi84N3NWNGJJem8zMWUxaWVVZz09

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social