09/01/2023 às 18:35, atualizado em 09/01/2023 às 18:54

Um parquinho renovado para a volta às aulas

Espaço infantil da escola de Taguatinga é reformado, com troca de areia e manutenção de brinquedos

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

Um ambiente de lazer renovado na escola e pronto para receber pequenos alunos na volta às aulas, em 13 de fevereiro, já está pronto. Operários do programa GDF Presente recuperaram o parquinho do Centro de Educação Infantil 5 (CEI 5), em Taguatinga. A direção do colégio, localizado na QNJ 23/25, demandou o GDF, e, em pouco mais de uma semana, o serviço foi executado.

Atendendo pedido da direção da escola, equipe do GDF Presente atuou na recuperação do parquinho | Fotos: Divulgação/GDF Presente

Nos turnos matutino e vespertino, o CEI 5 atende 202 crianças com idade entre 4 e 5 anos que têm no parque a principal área de lazer e convivência. “Nessa idade, o parquinho é um dos primeiros locais onde as crianças têm a oportunidade de se relacionarem, e o nosso estava precisando de manutenção, em especial nos brinquedos”, explica a diretora da escola, Cinthia Lucena.

Capina, conserto e pintura dos brinquedos, além de reposição de areia, foram as ações executadas no parque. “Agradecemos a parceria maravilhosa com a Novacap, que atendeu gentilmente e rapidamente a nossa escola após o pedido; agora ele está lindo para receber nossos pequenos em fevereiro”, complementa a diretora.

O trabalho foi executado por servidores da companhia e da Administração Regional de Taguatinga. “A troca de areia é um cuidado muito importante, pois proporciona um ambiente limpo, livre de doenças, e a manutenção dos brinquedos serve para evitar que alguma ponta de ferro ou estrago possa ferir as crianças”, reforça o administrador local, Renato de Andrade.

Novas calçadas

Também foi feita reforma das calçadas da QNM 34/36

Outro serviço empreendido pelas equipes do GDF Presente foi a reforma de calçadas na QNM 34/36, em Taguatinga Norte. Os passeios estão sendo renovados com o uso de bloquetes de cimento.

Um parquinho renovado para a volta às aulas