10/01/2023 às 16:51, atualizado em 10/01/2023 às 18:42

Aberto canal para denunciar servidores envolvidos em ato antidemocrático

O site participa.df.gov.br está disponível para população denunciar por meio da Ouvidoria

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

As denúncias relacionadas aos servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) que, em exercício da função, tenham se envolvido em possíveis irregularidades durante ato antidemocrático ocorrido no dia 8 deste mês devem ser feitas no endereço participa.df.gov.br. O site funciona sem limite de horário. É possível anexar documentos, fotos e vídeos como prova do registro.

Arte: Divulgação/CGDF

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

 O sistema permite fazer a denúncia de forma anônima, porém, nesse caso, o denunciante não consegue acompanhar a evolução do registro por conta do anonimato. Já os que se identificarem podem acompanhar a resposta no próprio endereço.

 O canal também serve para denúncias de outra natureza e que envolvam servidores e serviços públicos, além de reclamações, solicitações de serviços, elogios e pedidos de informação e de acesso à informação.

 Ação

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF)  divulgou na segunda-feira (9) que instaurou processo de investigação preliminar para apurar casos de servidores civis do GDF que, no exercício da função, possam ter participado ou contribuído com os atos antidemocráticos do dia 8 em Brasília.

*Com informações da Controladoria-Geral do DF