10/01/2023 às 14:01, atualizado em 10/01/2023 às 14:30

Profissionais de saúde dão suporte às ações da Polícia Federal

Cinco tendas foram montadas no local para acolher emergências. Até a manhã desta terça (10), foram registrados 243 atendimentos

Por Agência Brasília* | Edição: Cláudio Fernandes

Profissionais da Secretaria de Saúde do Distrito Federal estão apoiando as ações de investigação da Polícia Federal na Academia da Polícia Federal, em Sobradinho (DF). Desde de segunda-feira (9), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) montou uma estrutura de cinco tendas onde são acolhidos quem está com alterações no estado de saúde. Até a manhã desta terça-feira (10), foram registrados 243 atendimentos.

“A maior parte dos casos são leves, resolvidos in loco”, explica o diretor do Samu, Victor Arimatea. A Secretaria de Saúde mobilizou equipes com médicos, profissionais de enfermagem e de saúde mental. Ambulâncias do próprio Samu e dos bombeiros estão à disposição para realizar transferências em caso de situações mais graves. Até a manhã desta terça-feira, houve 30 remoções para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS) e para UPA localizada na região administrativa.

*Com informações da Secretaria de Saúde